Tratamentos para Pele Feitos em Casa | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Tratamentos para a pele no verão: você pode fazer em casa!

Tratamentos para a pele no verão: você pode fazer em casa!


Estamos no verão, a estação mais quente do ano. É tempo de usar vestidos floridos e frescos e apreciar as frutas da estação. Mas o verão também exige atenção redobrada com a pele. A exposição solar pode trazer graves consequências, como o envelhecimento da pele e o câncer. Além disso, a flutuação do tempo pode deixa-la mais áspera. O calor não apenas bronzeia a pele, mas entope os poros por causa da transpiração excessiva junto à sujeira e poeira.

Adapte sua rotina de cuidados com a pele de acordo com a estação. Vamos listar alguns tratamentos que você pode fazer em casa e que deixarão sua pele mais hidratada e brilhante no verão.

Esfoliação

O primeiro passo para obter uma pele brilhante é a esfoliação adequada. O tratamento apenas com o hidratante não pode dar uma pele brilhante, a menos que seja combinado com a esfoliação regular. Ela remove a pele morta que se acumula no rosto e em outras partes do corpo. Você pode usar uma esponja esfoliante ou um massageador para esfregar a pele morta.

Você pode preparar um esfrega caseiro, com pasta de aveia, leite e besan (farinha de grão-de-bico). Esfregue suavemente com movimentos circulares em todo o corpo por 3 minutos e depois enxague. Repita este procedimento entre 2 e 3 vezes por semana.

Limpeza

Limpe a pele cuidadosamente duas vezes por dia e com um higienizador de boa qualidade. Você pode preparar um limpador natural e eficaz em casa também: opte por pepino e aloe vera em gel se você tem pele propensa à acne ou iogurte natural misturado com mel, que não apenas limpa, mas também hidrata a pele. Aplique uma das misturas, deixe por 10 minutos e enxágue com água.

Hidratação

Não importa a estação, hidratar o rosto e o corpo é sempre muito importante. Evite hidratantes à base de óleo e opte pelos que são à base de água. Massageie suavemente sobre a pele para obter maciez e suavidade. A melhor hora do dia para hidratar a pele é quando você saiu do banho o corpo ainda está úmido. Você pode hidratar a pele à noite, antes de dormir, isso pode defende-la durante horas de sono.

Tonificação

Tonificar a pele, além de hidrata-la, equilibra o nível de pH, remove a sujeira, toxinas, maquiagem e dá ainda refrescância. É possível fazer um toner natural sozinha, misturando quantidades iguais de glicerina e água de rosas, por exemplo. Aplique todas as noites e você vai notar uma redução nas espinhas, cravos e outras marcas da pele.

Adote essas dicas no seu dia-a-dia e observe os resultados. Sua pele ficará viçosa, suave e hidratada.

Agende uma consulta aqui com o dermatologista, ele indicará os cuidados e produtos necessários para uma pele linda nesse verão.

Salvar

Salvar


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário