Botox, preenchimento e Fio Silhouette | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Os melhores tratamentos para festas de fim de ano: Botox, Preenchimento e Fio Silhouette

Os melhores tratamentos para festas de fim de ano: Botox, Preenchimento e Fio Silhouette


 

As festas de fim de ano se aproximam e cresce o desejo de estar com uma aparência jovem e bonita nas confraternizações e fotos com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Se a sua principal preocupação é a aparência de cansaço do seu rosto e as rugas que estão cada vez em maior quantidade, você ainda tem tempo de correr atrás e deixar o aspecto envelhecido de lado para o natal e o ano novo.

Para a doutora Monica Linhares, os três tratamentos eficientes e que podem trazer bons resultados em tempo para as festas são o botox, o preenchimento facial e os fios silhouette.

Veja também:  saiba mais sobre as rugas e os melhores tratamentos

O que eles podem tratar?

A toxina botulínica pode tratar as rugas dinâmicas (as que aparecem quando contraímos os músculos da face) e as linhas de expressão. As rugas entre as sobrancelhas, linhas ao redor dos olhos e as linhas que se formam no colo são alguns dos problemas que o botox pode amenizar. Ele age como um bloqueador neuromuscular, relaxando a musculatura da face.

O preenchimento facial atua na redução da flacidez, repondo o volume de algumas áreas e melhorando o contorno facial. As maçãs do rosto, rugas próximas da boca e olheiras são alguns lugares onde é possível realizar o preenchimento cutâneo.

A principal substância utilizada no tratamento é o ácido hialurônico, que atua preenchendo o espaço entre as células, melhorando não só as rugas, como também a hidratação da pele.

Os fios silhouette têm um efeito de lifting sem cirurgia na pele. Ele redefine o contorno do rosto e tem resultados incríveis no tratamento do bigode chinês, no levantamento das sobrancelhas e na papada do pescoço.

Você pode se interessar por:  as melhores regiões de aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico

O que o botox, o preenchimento e o fio silhouette têm em comum?

Todos esses tratamentos podem ser realizados em um consultório médico e, claro, preferencialmente por um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neles, o médico aplicará uma anestesia local ou tópica, para que o paciente não sinta nenhum incômodo.

Não são tratamentos doloridos, não é necessário que o paciente deixe de trabalhar no período de recuperação e não exigem cuidados difíceis de serem tomados. Além disso, são tratamentos que trazem resultados imediatos e costumam atingir seu ápice dentro de aproximadamente uma semana.

Na maioria das vezes, o botox, o preenchimento e os fios silhouette são indicados para pacientes com mais de 25 anos de idade.

Como me preparar para realizar os tratamentos?

A preparação para a sua sessão não exige nada absurdo. São coisas simples e que podem maximizar o resultado do seu tratamento. Vamos listar algumas delas:

  • Evite tomar aspirina e anti-inflamatórios por pelo menos 3 dias antes do tratamento (assim você reduz o risco de hematomas);
  • Não use cosméticos e produtos dermatológicos um dia antes da aplicação;
  • Evite consumir bebidas alcoólicas ao menos 2 dias antes do tratamento;
  • Procure adotar uma dieta leve e equilibrada no dia da aplicação.

Com certeza, o mais importante é estar atento às recomendações do dermatologista e segui-las estritamente.

Tire suas dúvidas: Nós fizemos 2 artigos para tirar suas dúvidas antes de começar o botox e preenchimento  e também o que fazer antes de começar o fio silhuoete

Mas, e depois das sessões, o que devo fazer?

Depois das sessões, você pode voltar a quase todas as suas atividades rotineiras. A aplicação de botox, o preenchimento facial e os fios silhouette não exigem cuidados difíceis de serem adotados no período de recuperação. Vamos a alguns deles:

– Não deite e nem abaixe a cabeça por 4 horas depois da sessão. Se for dormir, a cabeça deve ficar ligeiramente elevada;

– Evite esforços físicos por um período de 24 horas;

– Se fez preenchimento labial, prefira se alimentar com alimentos pastosos no primeiro dia;

– Tente não usar cosméticos ou produtos dermatológicos as primeiras horas após a sessão;

– Não faça limpeza de pele e massagens, enfim, nada que cause pressão no rosto por pelo menos 3 dias.

Se você se interessou por esses tratamentos e quer uma pele mais bonita nesse fim de ano, agende aqui uma consulta com o dermatologista!

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Comentários ( 2 )

  • Vanderlei Magalhães

    Qual o valor do ácido deoxicolico e quantas sessões precisarei?

    • Hnadmin

      O valor da sessão depende de quantas sessões serão necessária . Em média R$ 1500,00 e normalmente duas sessões são suficientes
      Agende um horário !
      Tel.(21) 3874-3134
      Grata,

      DRA. Monica Linhares

Publicar comentário