dermatologia | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Dermatologia


A acne vulgar é uma afecção da pele que atinge a unidade pilossebácea, levando à formação da seborreia e de lesões na face e no tronco. É caracterizada pela presença de comedões (“cravos”), pápulas eritematosas, pústulas, e, nas formas mais graves, cistos, abscessos e cicatrizes em graus variáveis. Surge mais comumente na adolescência, mas pode se estender até a terceira década de vida.

Tratamento: Limpeza de pele , Medicação oral ou tópica, terapia fotodinâmica, peelings químicos. Para as cicatrizes, preenchimento, Laser de CO2 Fracionado, Laser de Erbium , microenxertia e peelings

limpezadepele

É uma doença que, a cada ano, registra 115 mil novos casos no Brasil. Fatores ambientais e genéticos estão relacionados ao seu surgimento e desenvolvimento, mas a exposição ao sol é o principal fator de risco.

Tratamento: Biópsia da lesão, cirurgia, terapia fotodinâmica , quimioterapia.

terapia fotodinâmica

São lesões lineares, rosadas ou da cor da pele, que geralmente aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele. Aparecem frequentemente quando se ganha ou perde peso rapidamente e na gestação. Atinge principalmente as nádegas, coxas, barriga e costas.

Tratamento: Peelings, Carboxiterapia, Microagulhamento , Laser Fracionado, Tratamento Tópico ou Infravermelho.

Spa procedure

Distúrbio de pigmentação, caracterizado pela hipertrofia da pele em áreas expostas ao sol. A doença se manifesta principalmente em mulheres na idade fértil. São as chamadas manchas gravídicas.

Tratamento: cosméticos e combinação de peelings , fenol light , laser ND Yag e Luz Pulsada.

luzpulsada

São manchas pequenas, de cor marrom e irregulares, também chamadas de manchas senis. Aparecem na pele após a exposição excessiva ao sol.

Tratamento: cosméticos, laser e peelings.

É uma doença cíclica e crônica, que se caracteriza por lesões avermelhadas que fazem a pele descamar e formar uma espécie de relevo. Aparecem com mais frequência em áreas de atrito, como cotovelos e joelhos, mas também há casos no couro cabeludo, nas palmas e plantas das mãos e dos pés e nas unhas.

Tratamento: medicamentos tópicos ou orais, biológicos

remedio

Manchas vinho do porto são marcas vermelhas ou roxas, muitas vezes no rosto. Eles são causados ​​por uma área localizada de vasos sanguíneos anormais (capilares). O tratamento com laser pode dar bons resultados, embora eliminação completa é rara. Tratamento na primeira infância é o melhor. Cremes de camuflagem são um tratamento alternativo.

O que é uma mancha vinho do porto?

A mancha vinho do porto é uma marca vermelha ou roxa na pele. Ele está geralmente presente desde o nascimento. Cerca de 3 em cada 1.000 bebês nascem com uma mancha vinho do porto. A maioria ocorre na face, mas qualquer área da pele pode ser afectada.

remedio

A alopecia (queda de cabelos) pode ser causada por fatores genéticos ou ser consequência de estresse, anemia ou dietas com fator nutricional pobre. A aplicação de produtos químicos também pode contribuir para a perda de fios. Tratamento: Microagulhamento, Terapia Intradérmica , Soluções Tópicas e InfraRed

quedadecabelo

É uma doença inflamatória crônica da pele, que se manifesta principalmente no centro da face, podendo se expandir pelas bochechas, nariz, testa e queixo. Afeta, majoritariamente, adultos entre 30 e 50 anos. A incidência é maior entre mulheres.

Tratamentos: Luz Pulsada, Nd- YAg,Laser de CO2 e Infravermelho.

luzpulsada2

Marcas de expressão e rugas são uma consequência natural do processo de envelhecimento e da diminuição da produção de colágeno e elastina.

Tratamento: cosméticos e preenchimentos à base de ácido hialurônico; ácido polilático e radiofrequência que estimula à produção de colágeno e elastina ; peeling de diamante; laser, microagulhamento.

tratamentos1


/* */