Conheça 6 medicamentos e 3 tratamentos para acne rosácea | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Conheça 6 medicamentos e 3 tratamentos para acne rosácea

medicamentos-acne-rosacea

Conheça 6 medicamentos e 3 tratamentos para acne rosácea


medicamentos-acne-rosacea

Selecionamos tratamentos comuns e os que são realizados na clínica para que você conheça mais como tratar a acne rosácea:

 

Que tipos de medicamentos tratam rosácea?

 1. Medicação tópicas (são aplicados diretamente na área afetada da pele)

 

Com o tratamento adequado, os sintomas da rosácea e sinais podem ser controlados, os métodos populares de tratamento incluem medicamentos tópicos sobre a pele, aplicada pelo paciente, uma vez ou duas vezes por dia, medicamento antibiótico tópico como o metronidazol aplicado 1 a 2 vezes por dia após a limpeza pode melhorar significativamente a rosácea. O ácido azeláico é outro tratamento eficaz para pacientes com rosácea. Ambos metronidazol e  ácido azeláico para controlar a vermelhidão e inchaços na rosácea.

 

Alguns pacientes eleger terapias de combinação e notam uma melhoria alternando metronidazol e ácido azeláico: Usando uma vez pela manhã e uma à noite. A sulfacetamida de sódio também é conhecido para ajudar a reduzir a inflamação. Outros cremes antibióticos tópicos incluem a eritromicina e clindamicina. Cremes com ivermectina tópica também está disponível mas devem ser manipulados aqui no Brasil.

 

Recentemente, um novo gel de prescrição tópica tornou-se disponível projetado para aliviar a vermelhidão, tão característico da rosácea o gel de Brimonidina (Mirvaso) aplicado uma vez por dia pode produzir um período prolongado de branqueamento da pele previamente vermelha em pacientes com rosácea.

 

2.  Os antibióticos orais

 

Os antibióticos orais também são comumente prescritos para pacientes com rosácea moderada. Tetraciclina, doxiciclina, minociclina e amoxicilina estão entre os muitos antibióticos orais geralmente prescritos, e eles realmente ajudar a reduzir a inflamação e espinhas em rosácea. Uma preparação com doxiciclina em baixa dose como a Orácea  (40 mg uma vez por dia) foi usado no tratamento da rosácea.A dose pode ser inicialmente elevada e, em seguida, ser reduzida para níveis de manutenção. Os efeitos secundários comuns e os riscos potenciais devem ser considerados antes de tomar antibióticos orais.

 

 3. Medicamentos diversos

 

O uso de cortisona tópico de curto prazo (esteróide) preparações de força mínima pode, em casos pontuais, também ser usadas para reduzir a inflamação local. Alguns esteróides leves incluem loção com desonida ou hidrocortisona 0,5% ou 1% creme aplicado com moderação uma vez ou duas vezes por dia apenas para as áreas irritadas. Existe o risco de causar um surto rosácea usando esteróides tópicos. O uso prolongado de esteróides tópicos no rosto também pode causar irritação da pele ao redor da boca (dermatite perioral).

 

Alguns médicos também podem prescrever tretinoína (Retin-A), tazaroteno(Tazorac), ou adapaleno (Differin), que são medicamentos de prescrição também utilizado para acne. Raramente, permetrina creme é prescrito para casos de rosácea que estão associados com os ácaros da pele. A permetrina é usado também para ácaros Demodex foliculares se justifica.

 

 4.  A isotretinoína (Roaccutan)

 

A isotretinoína é raramente receitado para rosácea grave e resistente. Muitas vezes, é utilizado depois de múltiplas outras terapias têm sido tentadas durante algum tempo e têm falhado. É usado como um cápsula por dia durante quatro a seis meses. A isotretinoína não é normalmente usada no tratamento da rosácea, e que é mais vulgarmente utilizado no tratamento da acne grave, comum chamada acne vulgaris. O acompanhamento médico e exames de sangue são necessários, enquanto em tratamento com isotretinoína. Geralmente, pelo menos duas formas de controle de natalidade são necessárias para o sexo feminino usando esta medicação, como a gravidez é absolutamente contra indicada , enquanto em tratamento com isotretinoína.

 

5.  Limpadores

 

A prescrição com  produtos de limpeza para pele sensível também pode fornecer alívio dos sintomas e controle. O uso de sabonetes e loções devem ser evitados, enquanto os produtos simples e puras, como Cetaphil ou limpeza de pele suave efeito pode ser menos irritante. Os pacientes devem evitar atrito excessivo ou esfregando o rosto.

 

6.  Outros produtos de limpeza recomendados incluem

 

Higenização  à base de sulfa e lavagens com peróxido de benzoila .

 

Você também pode gostar de ler sobre: causas e sintomas para a rosácea.

 

E quais são os tratamentos feitos na clínica para a rosácea?

1.  Laser e luz intensa pulsada

 

Muitos pacientes estão agora se voltando para tratamentos a laser e luz intensa para tratar a vermelhidão contínua e vasos sanguíneos visíveis na face, pescoço e peito. Muitas vezes considerado uma alternativa segura, laser e terapia de pulso luz intensa pode ajudar a melhorar visivelmente a pele e a textura da pele.

 

O tratamento a laser pode causar algum desconforto. Enquanto a maioria dos pacientes são capazes de suportar o procedimento, compressas de gelo e creme anestésico tópico pode ajudar a aliviar o desconforto. Vários tratamentos são tipicamente necessário, eo procedimento não é coberto pela maioria dos seguros. Os tratamentos são recomendados em três a intervalos de seis semanas; Durante este tempo, é necessário evitar sol. Risco, benefícios e alternativas devem ser revistos com um médico antes do tratamento. Os tratamentos de laser podem ser combinadas com a terapia fotodinâmica (composto químico ativado pela luz usando Levulan) para resultados mais perceptíveis.

 

2.  A terapia fotodinâmica

 

A terapia fotodinâmica (PDT) é um dos tratamentos recentemente disponíveis. PDT utiliza um líquido fotossensibilizador tópica que é aplicado à pele e uma luz para activar o sensibilizador. Levulan (ácido aminolevulínico) e luz azul, comumente utilizados para tratar câncer de pele não melanoma e  pré-(queratose actínica) e acne vulgar, também pode ser utilizado para tratar alguns pacientes com rosácea. O uso de PDT no tratamento da rosácea é considerado off-label, uma vez que é projetado principalmente para acne regular. PDT é pensado para funcionar a reduzir a inflamação; PDT é realizada em um consultório médico. O tratamento leva de uma a uma hora e meia para ser concluído. evitação rigorosa sol durante cerca de um a três dias, se necessário após o tratamento. um leve desconforto durante o tratamento e um ligeira a moderada aparência queimadura solar após o tratamento é comum. Alguns doentes tiveram remissões (períodos livres da doença) de vários meses a anos a partir desses tipos de tratamentos. Outros pacientes podem não notar uma melhoria significativa.

 

3.  Peelings de Ácido glicólico

 

Peelings de  ácido glicólico ou Azelaici pode ainda ajudar a melhorar e controlar a rosácea em algumas pessoas. Os peelings químicos podem ser aplicados profissionalmente para aproximadamente dois a cinco minutos a cada duas a quatro semanas. Leve ardor, comichão ou queima pode ocorrer e alguns pacientes experimentam descascando por vários dias após a casca. Qualquer peeling podem irritar a pele e causar erupções muito sensíveis para algumas pessoas. Peelings deve ser usado com precaução em rosácea porque nem todo mundo é capaz de tolerar esses tratamentos.

 

Converse com a especialista e agende uma avaliação  clicando aqui.

 

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Comentários ( 2 )

  • Miriam ullmannn

    Encontrei no you tub , uma paciente da Dra Monica que tratou rosácea com botox. Pela publicação pareceu milagroso. Procede?

    • Hnadmin

      Sim. Controla bem as doença principalmente em casos de difícil tratamento e reincidivas

      Grata,

      DRA. Monica Linhares

Publicar comentário