Como ter a pele perfeita após o verão ! | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como ter a pele perfeita após o verão !

Como ter a pele perfeita após o verão !


FullSizeRender-13

Como ter uma pele perfeita após o verão !

O último dia de verão não é oficialmente até 23 de março , mas para mim, o fim oficial do verão sempre é quando acaba o Carnaval e o primeiro dia de trabalho.Sua pele muda com as estações do ano e os cuidados da pele também devem mudar.

Agora é a hora de planejar o cuidado da pele para o outono e inverno, e decidir quais melhorias você vai querer fazer na sua pele durante o inverno.

Pós-verão é o melhor momento para clarear manchas da idade, para amaciar a pele áspera, e para reverter alguns dos desgaste que sua pele sofreu durante o verão. Os preguiçosos dias de verão são grandes para a sua psique, mas eles são difíceis quando deixam estragos em sua pele. Além disso, o seu kit anti-envelhecimento e de cuidados com a pele ficam deixados de lado na hora da “diversão ao sol”.

O fim do verão e início do outono são as melhores épocas para começar a obter a sua pele de volta em boa forma e para dar a sua pele a atenção tão necessária que almeja, incluindo:

. Tratar alguns dos problemas de pele que sobraram de verão

. Prepare sua pele para o frio do inverno

. Resolver alguns dos seus objetivos de rejuvenescimento da pele

. E deixa-la maravilhosa para curtir os feriados

Estas dicas vão te ajudar, a cura lábios rachados, suavizar a pele dura dos pés danificada pelo sol ,ajudar no rejuvenescimento e clarear as manchas causadas pelo sol – é o meu cuidado da pele pós-verão da cabeça aos pés !

white-spots-on-skin
Dica #1  Pele danificada,incluindo suas manchas senis e sardas

Você está frustada porque tem mais sardas, o tom da pele está manchada, e as manchas de idade estão mais escuras após o verão. Mesmo seus melhores esforços para a proteção do sol não mantêm o sol fora de sua pele 100%.
Lance mão dos cremes e loções a base de ácido glicólico são os mais poderosos produtos que não precisão de prescrição e mantém os  cuidados da pele para te ajudar a se livrar do problema de pele escura e manchada . Escolher o produto certo com base no seu tipo de pele e usá-lo durante a noite para tratar a descoloração na face, bem como ajudar com manchas escuras no pescoço e peito e  muito importante para conseguir bom resultados. Eu também aconselho o uso de rotina de ácido glicólico combinada com outros ativos hidratantes para tratar a pele castigada e  as manchas de sol em seus braços e pernas.

Enquanto você não pode desfazer os danos causados pelos raios UV, você pode proteger sua pele de mais danos no futuro. Protetor solar é essencial e que você precisa para usá-lo todos os dias durante todo o ano. Também têm agora poderosos, produtos antioxidantes de cuidados da pele que você pode usar diariamente para repor a reserva antioxidante da pele. Esta reserva é esgotada por inflamação e exposição aos raios UV. Os melhores produtos são aqueles que contêm concentrações muito elevadas de vitamina C e chá verde. Estes podem ajudar na a cicatrização da pele e na luta dos danos provocados pelo sol. A vitamina C também pode ajudar a aliviar a hiperpigmentação também.

FullSizeRender-14
Dica #2  Esfoliar para a pele lisa e atraente

A pele é  esta com aspecto aborrecido e áspero depois de um verão cheio de sol e atividades ao ar livre. Quando a superfície da sua pele é coberta com células da pele seca e morta e sinal que ela precisa de mais do que um hidratante de ação profunda “fórmula avançada” para torná-la a sentir-se macia novamente. Esfoliar e a dica para revelar a pele lisa por baixo e para melhorar a absorção de seus outros produtos para a pele.

acne spot

Dica # 3: Trate a acne agora !

Alguns tipos de acne piorar no tempo quente e úmido verão. Outros piorar com a dieta de verão de irregular e rica em acucar !

Para a acne regular, use os produtos tradicionais para controle da acne.
Dica # 4: Mude a estratégia de proteção do sol com a mudança da estação

Verifique se o seu filtro solar é de amplo espectro para bloquear os raios UVA, que são os que mais prevalentes no outono causando danos à sua pele nesta época do ano. UVA vem através das janelas também, então você nunca está totalmente a salvo de danos do sol.
Produtos a base de óxido de zinco mineral fornecer a melhor proteção UVA não-irritante, na minha opinião. Eu uso todos os dias e adoro eles deixam a pele linda e com uma coloração uniforme.
Dicas #5: Troque a pele dos seus pés !

Quase todo mundo fica com acumulo de pele dura e áspera em seus pele a partir do verso. O habito de usar sandálias alias e andar descalço piora o problema.A pele fica grossa ,áspera especialmente nas solas dos pés.Amacia a pele com hidratantes no calcanhar e misture ao seu creme hidratante uma capsula de aspirina.Em seguida ,esfregue a pele amolecida com uma pedra exfoliante .E obtenha uma pele macia e suave.

Dica # 6: Rehidratar e reparar seus lábios

Resistido, lábios rachados contar o conto de suas aventuras ao ar livre, mas eles também são dolorosas, rachado, e vulnerável. Com temperaturas mais frias ao virar da esquina, você tem que começar tratar dos seus lábios rachados e tentar curar o mais rápido possível. Use um  hidratante labial  e hipoalergênico enriquecido com manteiga de karité. Quando estiver exposto ao sol use um  proteção solar usar.
Dica # 7: Consulte o seu dermatologista

Eu sempre acho mais sinais na pele dos meus pacientes após o verão. O exames de pele realizado com dermatoscopia pelo profissional dermatologista salvar vidas. Saiba o que procurar em sua própria pele e agendar uma consulta com o seu médico.

eating-400-calories
Dica # 8: Coloque sua dieta nos trilhos 

O que você come reflete na sua aparência e saúde da sua pele.Não espere que tomar um suplemento vai lhe dar um “desvio dietético;” não há nenhuma substituição para obter as vitaminas, antioxidantes e fibras que você precisa para uma boa saúde da pele ao comer uma dieta composta de alimentos integrais, frutas e vegetais. Leia o meu post a melhor dieta para a pele saudável em 2016.

Como o tempo, as necessidades da sua pele muda com as estações do ano. A queda é um grande momento para fazer mudanças em seu regime de skincare e prepará-la para o inverno. Comece adicionando alguns produtos-chave. Procure maneiras de nutrir a pele de dentro para fora e para repor a umidade de fora para dentro. Arrume um tempo na sua semana para cuidar, e fazer alguma manutenção diferente para sua pele, você verá melhorias como as folhas começam a mudar de cor nos primeiros dias de queda.

Saiba mais sobre os tratamentos que você já pode esta fazendo para chegar com a pele linda na nova estação .www.espacosauderio.com.br/loja


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */