Como amenizar rugas do jeito certo | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como amenizar rugas do jeito certo?

suavizar rugas

Como amenizar rugas do jeito certo?


suavizar rugas

 

É uma opinião quase unânime que as rugas causam um grande incômodo quando surgem, principalmente para as mulheres, concordam? Elas se definem como vincos que aparecem na pele em decorrência do envelhecimento cutâneo, da perda natural da elasticidade e tonicidade.

 

Mas você sabia que, atualmente, com o avanço da medicina, aparelhos e produtos cosméticos, é possível alcançar excelentes resultados comprovados de tratamentos feitos em consultório, com os dermatologistas? Sua pele recupera o viço, fica muito mais lisinha, firme e com aparência mais jovem.

 

Quer saber como? Conheça abaixo os diversos tipos de tratamentos disponíveis, marque uma consulta com seu dermatologista e dê início agora mesmo ao seu projeto de prevenção e retardo das temidas rugas!

 

Tratamentos para rugas finas ou linhas de expressão

 

rugas leves

O tratamento para rugas de expressão, que normalmente surgem ao redor dos lábios e dos olhos, além da testa, deve ser iniciado assim que estas marcas surgem, aparecendo como pequenas linhas na pele ao sorrir ou fazer uma expressão facial brava. Desta forma, algumas opções de tratamento podem ser:

Luz Intensa Pulsada

O tratamento é realizado com diversos comprimento de onda e pode tratar manchas, vasinhos e estimular a produção de colágeno. Dependendo do perfil de pele do paciente, são indicadas sessões de 15 em  15 dias para uniformizar o tom da mesma;

Radiofrequência Monopolar

Este aparelho com tecnologia de ponta permite que a gente escolha que área a gente deseja tratar.Podemos tratar todas as camadas da pele.
Dependendo do perfil de pele do paciente, são indicadas sessões de 15 em 15 dias para melhorar a produção de novas células de colágeno e elastina, que dão  sustentação e firmeza à pele.

Toxina Botulínica (Botox) e Preenchimento com Ácido Hialurônico

Dependendo do perfil de pele do paciente, o tratamento para rugas ao redor dos olhos e ao redor da boca pode ser feito com a aplicação de Toxina Botulínica, que paralisa os músculos responsáveis pelas rugas de expressão.

Também é possível a aplicação de Skinbooster (ácido hialurônico),  porque ele possui propriedades que ajudam a hidratar e a firmar a pele, dando maior sustentação. O ideal é realizar a sessão de três em três meses, de acordo com a indicação do dermatologista.

Preenchimento de Rugas finas pode ser feito com ácido hialurônico de curta e longa duração. O importante é definir a causa das Rugas e tratá-las.

 

Tratamentos para rugas profundas

rugas acentuadas

O tratamento para rugas profundas, que surgem no rosto, no pescoço e no colo, por volta dos 35 a 70anos, pode ser feito com o uso de:

Peeling com ácidos

Devem ser aplicados pelo dermatologista especialista em estética e pelo fisioterapeuta. O tratamento pode ser feito. Em intervalos de 15 dias ou 1 vez no mês.

TTEA ( Terapia Transepidermica de Ativos)

Realizado com microagulhamento e aplicação de ativos para promoção do rejuvenescimento facial. Podem ser feitas sessões de 15 em 15 dias e dura, em média, por 1 ano tratamento com 6 sessões.

Técnicas de preenchimento e bio estimuladores combinados

Podem tratar todas as camadas da pele, desde as áreas de perda óssea, perda de volume, perda de colágeno e perda da hidratação da pele. Podem ser feitos 1 vez no ano de 3 sessões com intervalo de 30 dias entre elas.O tratamento pode ter duração permanente se você fizer uma sessão por ano.

Laser de CO2

É excelente para o tratamento de rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. As sessões podem ser feitas no período do inverno 1 vez por mês e a duração do tratamento é de 1 ano.

Radiofrequência

O tratamento promove novas células de colágeno e elastina, fundamentais para a firmeza da pele. Dependendo do perfil de pele, podem ser indicadas sessões uma vez por mês e os resultados permanecem por XX tempo.

Cirurgia Plástica

Em último caso você deve optar por esta escolha.As técnicas de preenchimento evoluíram tanto que até os cirurgiões plásticos se renderam a técnica.Pode ser indicada para o caso de flacidez muito acentuada da pele e Rugas  profundas. Mas, ainda assim, as sessões de tratamento dermatológico será necessário para cuidar da pele, tanto antes como logo a seguir ao procedimento, harmonizando o rosto e melhorando os resultados da cirurgia.

 

Vale lembrar que o seu dermatologista irá optar, entre essas técnicas, qual se encaixa melhor para o seu perfil de pele/rugas. No entanto, o preenchimento facial é considerado, atualmente, uma das melhores e mais eficazes soluções para o tratamento do problema.


Você pode se interessar mais sobre preenchimento facial, nesse vídeo falamos mais detalhes.



Como melhorar, em casa, os resultados do tratamento clínico?

 

Além dos tratamentos acima indicados, o ideal é  fazer uma complementação em casa. Mantenha uma boa hidratação da pele de todo o corpo, principalmente do rosto. Por isso, beba cerca de dois litros de água por dia e use sabonetes líquidos,  pois não ressecam a pele, complemente com essas dicas:

 

  • Lave o rosto com água mineral, água micelar ou água termal, porque estas não têm cloro, conhecido por ressecar a pele;
  • Use sempre um creme anti idade no rosto, com fator de proteção solar;
  • Mantenha o uso de um esfoliante facial pelo menos três vezes por semana;
  • Faça ginástica facial, alongando os músculos importantes, que fazem o efeito contrário das rugas;
  • Use chapéu e óculos de sol de qualidade, sempre que estiver exposto ao sol ou à claridade. Isso evita a contração dos músculos ao redor dos olhos e da testa, hábito que promove a formação de rugas nestas regiões. 

    Conclusão


Conforme vimos, para quem deseja eliminar/amenizar as rugas, sejam elas finas, profundas ou apenas ainda linhas de expressão, já existem diversos tratamentos específicos como Botox, Luz Intensa Pulsada, Radiofrequência, Preenchimentos, Peelings, Lasers, TTEA ( Terapia Transepidermica de Ativos) e até mesmo a cirurgia plástica, dependendo do caso.  Com esses tratamentos, feitos em consultório e supervisionados pelo seu dermatologista, você irá prevenir a formação de rugas, além de retardar o aparecimento das mesmas. Sua pele irá se manter saudável, firme, mais jovem  e com viço.


Você pode se interessar mais sobre preenchimento facial, nesse vídeo falamos mais detalhes.


 


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */