Botox e Preenchimento Facial: Conheça indicações e contra indicações | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Botox e Preenchimento Facial: Conheça indicações e contra indicações

botox preenchimento orientações

Botox e Preenchimento Facial: Conheça indicações e contra indicações


botox preenchimento orientações

 

Manter uma pele jovem, com viço e sem rugas é o desejo de quase todas as mulheres, à medida que os anos passam. Entre os recursos estéticos para quem quer diminuir ações do tempo estão  o Botox e o Preenchimento Facial à base de ácido hialurônico.

 

O Botox age sobre o músculo, impedindo que impulsos nervosos os alcancem. Com isso, eles relaxam, reduzindo as contrações. Também pode atuar em glândulas, com o objetivo de reduzir a sudorese.

 

Já o Preenchimento com ácido elimina marcas de expressão do rosto causadas por diminuição do colágeno, além de repor o volume e contorno perdido da face. 

 

Neste post, você vai ficar por dentro de todas as informações sobre esses procedimentos. Converse com seu dermatologista e fique ainda mais linda com opções seguras e confiáveis de rejuvenescimento da pele. Vamos lá? 

 

Indicações do Botox

 

orientações botox

  

Além da função estética de eliminar/prevenir rugas e linhas de expressão, alguns estudos mostram resultados positivos do tratamento com Botox em pacientes com paralisia – que têm os músculos muito rígidos.

 

Também pode ser usado para reduzir o bruxismo, por conta do excesso de contração das mandíbulas, e como bloqueador do estímulo de suor, podendo ser aplicado nas mãos e axilas. 

 

É mais comumente usado a partir dos 35 anos, quando há diminuição do colágeno no organismo, flacidez na pele e maior evidência das contrações dos músculos no rosto.

 

Os efeitos do Botox duram entre quatro e seis meses nas pessoas que não fazem muita atividade física. Já entre praticantes mais assíduos, a durabilidade é menor porque a musculação, como o próprio nome já diz, estimula a força muscular e gasta mais a substância do Botox. 

 

Contra-indicações do Botox

 

Há situações em que o Botox pode ser contra-indicado. Por isso, o médico é o responsável por orientar os pacientes na tomada de decisão. Embora a toxina botulínica não apresente riscos à saúde, deve-se examinar cada candidato ao procedimento estético antes da aplicação.

 

Algumas contra-indicações podem incluir alergia a qualquer componente da formulação, doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, além da gravidez ou amamentação.

 

Indicações do Preenchimento Facial

 

preenchimento direcionamento

 

Os Preenchimentos são utilizados, principalmente, no rejuvenescimento facial,  suavizando rugas e dobras, esculpindo o contorno da face, aumentando os lábios,  levantando e firmando a pele da região de forma menos invasiva.

 


Você pode se interessar mais sobre preenchimento facial, nesse vídeo falamos mais detalhes.


 

Não existe uma idade mais comum para o uso da substância, já que para efeito de tratamento de olheiras ou queixo, por exemplo, pode ser feito em jovens de 20 anos. Tudo depende da avaliação do médico dermatologista.

 

O Preenchimento também pode ser utilizado em áreas não faciais como pescoço, mãos, colo, lóbulos de orelha atrofiados e calos,  além de coadjuvantes nas consequências de algumas doenças como quelite angular, atrofias dérmicas, varicela e lipodistrofia do HIV.

 

Contra-indicações do Preenchimento Facial

 

Complicações decorrentes de Preenchimentos Faciais são raras, no entanto, como qualquer procedimento, existem pequenos riscos para pessoas com doenças auto-imunes, além de hipersensibilidade aos produtos e possibilidade de queloides nas pessoas com tendência. 

 

Conclusão

 

preenchimento-facial-finalização 

Como vimos, tanto o Botox como o Preenchimento Facial são opções seguras e confiáveis de rejuvenescimento da pele, além de coadjuvantes no tratamento de consequências de doenças, o que é muito bom para os pacientes.

 

Seus resultados possuem excelente durabilidade (entre seis meses e um ano) e o benefício de serem técnicas pouco invasivas, o que gera recuperação extremamente rápida, sem atrapalhar a rotina do paciente.

 

No entanto, é preciso consultar o dermatologista, pois só ele pode realizar uma avaliação completa da necessidade de uso das técnicas e optar qual delas se encaixa melhor, de acordo com cada caso e com possíveis contra-indicações.

 


Você pode se interessar mais sobre preenchimento facial, nesse vídeo falamos mais detalhes.



Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares – Médica Dermatologista
Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio.

Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */