gordura abdominal nos homens | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Acúmulo de gordura abdominal nos homens: conheça os melhores tratamentos

Acúmulo de gordura abdominal nos homens: conheça os melhores tratamentos


sb10066496k-001

Não dá para negar, as gordurinhas são o pesadelo de muita gente… Homens, inclusive! As gorduras são calorias que o corpo não conseguiu queimar e, por isso, as estocou em forma de células adiposas, que se expandem quando mais calorias são ingeridas. Este acúmulo de gordura pode ser originado por um desequilíbrio energético, potencializado por uma dieta muito calórica e um estilo de vida sedentário. Nos homens, a ação do hormônio masculino (testosterona) promove um armazenamento da gordura na região do abdome. “A melhor forma de combater este incômodo é com uma alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos em consultório”, destaca a dermatologista Monica Linhares. Saiba mais sobre os procedimentos estéticos contra as temidas gordurinhas e dê um gás no corpo para o Dia dos Pais!

Vanquish – “Por meio de uma tecnologia de radiofrequência, o Vanquish aquece as células de gordura de maneira profunda e uniforme, provocando a destruição permanente das mesmas. Além disso, o calor emitido aumenta a produção de fibras de colágeno, que reduz a flacidez da pele”, explica a especialista. O procedimento pode ser feito, simultaneamente, no abdome e flancos, em apenas 45 minutos. Totalmente indolor, a técnica é capaz de reduzir 40% da gordura na área tratada. E os resultados são vistos logo nas primeiras semanas! Estudos têm mostrado redução de 5 a 10 cm na circunferência abdominal após uma série de 4 tratamentos com intervalo semanal.

Saiba mais sobre o tratamento clicando aqui.

Criolipólise – O procedimento, já conhecido entre os adeptos de tratamentos estéticos, usa baixas temperaturas para destruir parte da gordura localizada. “Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura se rompem completamente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e, com isso, as expele naturalmente”, ressalta Dra. Monica. Em apenas uma sessão, a Criolipólise consegue eliminar mais de 25% da gordura corporal localizada, se tornando uma ótima aliada para um corpo mais enxuto.

Saiba mais sobre o tratamento clicando aqui.

Exilis Elite – Ideal para melhorar o contorno corporal e garantir firmeza à pele, o Exilis Elite funciona por meio de ondas térmicas que aquecem a pele até atingirem as células de gordura. “O fornecimento de energia acelera a atividade metabólica das células, fazendo com que elas se contraiam. Além disso, ele também estimula a produção de colágeno”, salienta a dermatologista. São recomendadas 4 sessões, mas os resultados do Exilis Elite podem ser vistos logo após a segunda sessão.

Saiba mais sobre o tratamento clicando aqui.

 

Conclusão

Conforme visto, as gorduras são calorias que o corpo não conseguiu queimar e, por isso, as estocou em forma de células adiposas, que se expandem quando mais calorias são ingeridas.  O acúmulo de gordura pode ser potencializado por uma dieta muito calórica e um estilo de vida sedentário. Nos homens, a ação da testosterona promove um armazenamento da gordura na região abdominal. Entre os tratamentos para combater este incômodo está o Vanquish, que é capaz  de reduzir 40% da gordura, a Criolipólise, que consegue eliminar mais de 25% da gordura corporal localizada, e o Exilis Elite, que além de reduzir a gordura, também garante firmeza à pele. Converse com seu dermatologista para decidirem quais são as melhores opções de tratamento para o seu caso.


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário