6 Dicas Para Celulite | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

6 Dicas Para Celulite

6 Dicas para o Tratamento Para Celulite

6 Dicas Para Celulite


Quantas vezes você já se perguntou como ter uma pele lisinha e livre de furinhos, o grande terror das mulheres? Como ter uma pele bonita e torneada? Ou até mesmo se é possível melhorar a flacidez que muitas vezes está associada a doença?

Com a chegada do verão muitas pessoas simplesmente desejam colocar um biquíni e ir à praia, colocar um short ou um vestido um pouco mais curto. Só que por estarem insatisfeitas com o próprio corpo, acabam se escondendo e se sentindo de certa forma infelizes.

Hoje em dia já existem diversos tipos de tratamentos para celulite. Mas, você pode reduzir  agora mesmo ou evitar o aparecimento dela, seguindo algumas dicas abaixo:

1- Evite Alimentos Ricos em Sódio

Evite alimentos ricos em sódio pois estes são o principal causador da retenção de líquido. Como exemplo podemos citar: Congelados, alimentos em conserva, macarrão instantâneo, embutidos e temperos prontos.

 

 2 – Evite Alimentos Ricos em Gorduras, Açucares e Bebidas Alcoólicas

Dicas no Tratamento para celulite - uso de açucar demerara

 

O açúcar refinado é um veneno para a celulite, portanto passe longe dos doces e dê sempre preferência às frutas.

Para adoçar os sucos, dê prefira os açúcares mascavo ou Demerara em vez do refinado.

Em relação a fritura, hoje já é possível substituir quase todas por alimentos assados e serem feitos tanto em forno elétrico, como o convencional. Essas gorduras além de serem muito calóricas, são perigosíssimas.

 

 3 -Aumente o Consumo de Fibras

Aumentar o consumo de fibras, ajuda a evitar que a celulite apareça, pois esta controla os níveis de glicose no sangue, evitando que ela se eleve (o que leva ao acumulo de gordura). As fibras devem ser incluídas aumentando o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais.

 

4- Consuma Alimentos Anti-inflamatórios

Alimentos anti-inflamatórios como: castanhas, nozes, linhaça, devem ser incluídos no cardápio. Além de peixes como: a sardinha, o salmão e o atum. Bebidas com características anti-inflamatórias como sucos de uva naturais e chás brancos e verdes são muito bons e devem também ser ingeridos.

 

5Aumente o Consumo de Potássio

Outra dica importante é aumentar o consumo de potássio, já que ele possui função diurética. Esses alimentos podem ser: banana, amêndoas, e frutas secas.

6 Dicas Tratamento Para Celulite - Amêndoas

 

Fale com as especialistas e agende uma consulta clicando aqui.

 

  6- Consuma Alimentos com Propriedades Antioxidantes

É importante consumir alimentos com propriedades antioxidantes (vegetais verdes escuros, pimenta, tomate, linhaça e etc.) pois eles combatem os radicais livres.

 

Dicas Tratamento Para Celulite - Alimentos Anti-oxidantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Converse com a especialista e agende uma avaliação agora mesmo clicando aqui

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário