A Ora Pro Nobis vem ganhando muita popularidade nos últimos anos por conta dos seus inúmeros benefícios à saúde.
Vamos entender a relação da Ora Pro Nobis com o colágeno e os principais benefícios deste superalimento.
O que é Ora Pro Nobis
A Ora Pro Nobis, cujo nome científico é Pereskia aculeata, é uma planta nativa da América do Sul, especialmente encontrada no Brasil.
É rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Ela contém vitaminas A, C e do complexo B, minerais como ferro, cálcio e fósforo também estão presentes em sua composição.
A combinação de nutrientes faz da Ora Pro Nobis uma ótima escolha para uma dieta balanceada.
As suas folhas podem ser utilizadas em saladas, sopas, refogados ou até mesmo em sucos. Isso facilita sua inclusão em diversas receitas do dia a dia.
O papel do colágeno na saúde
O colágeno é uma proteína abundante no nosso corpo, responsável por proporcionar estrutura e firmeza à pele, ossos, músculos e tecidos conjuntivos. Ele é essencial para manter a elasticidade da pele e a saúde das articulações.
Ele é encontrado em grandes quantidades nos alimentos de origem animal, como carne, frango e peixe, especialmente através do processo de cozimento de ossos, cartilagens e tecidos para obtê-lo em sua forma gelatinosa. Todavia, existem também formas vegetais de promover a produção de colágeno no nosso corpo.
Confira o nosso guia completo de alimentos ricos em colágeno e conheça as melhores fontes dessa proteína.
Ora Pro Nobis tem colágeno?
A planta em si não contém colágeno, pois é uma proteína exclusivamente de origem animal. No entanto, a Ora Pro Nobis pode contribuir indiretamente para a produção de colágeno no nosso organismo.
A Ora Pro Nobis é rica em vitamina C, nutriente essencial para a síntese de colágeno. A vitamina C atua como cofator na produção de colágeno, estimulando a formação desta proteína no nosso corpo.
A presença de antioxidantes na Ora Pro Nobis também ajuda a combater os radicais livres, protegendo as células e promovendo a saúde geral da pele, podendo indiretamente favorecer a produção de colágeno.