Tratamentos para rugas (RJ) | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Tratamentos para rugas (RJ): saiba quais são as melhores regiões de aplicação de toxina botulínica e de ácido hialurônico

Tratamentos para rugas (RJ): saiba quais são as melhores regiões de aplicação de toxina botulínica e de ácido hialurônico


 

Tratamentos para rugas (RJ): saiba mais sobre a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hial

Tratamentos para rugas (RJ): saiba mais sobre a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico

Quando o assunto é rejuvenescimento da pele, o que não faltam são novos procedimentos estéticos que prometem eliminar as temidas rugas, sejam aparelhos modernos e/ou peelings. Porém, mesmo com tanta tecnologia, dois tratamentos para rugas (RJ) ainda são os mais queridinhos para quem busca um rosto mais jovem: a toxina botulínica (popularmente conhecida como botox) e o preenchimento com ácido hialurônico. “Ambos são conhecidos por sua eficácia em amenizar rugas, além da rapidez de resultados”, afirma a dermatologista Monica Linhares.

Como já vimos em um artigo anterior, existem diferentes tipos de rugas. “Elas podem ser finas, que são mais superficiais, profundas, que costumam surgir devido à perda intensa de colágeno, e as gravitacionais, que aparecem juntamente com a flacidez”, explica a especialista. A toxina botulínica é o tratamento para rugas (RJ) mais indicado para as marcas de expressões, as chamadas rugas dinâmicas. “O procedimento relaxa a musculatura e ajuda a prevenir o surgimento de rugas profundas”, diz Dra. Monica. Já o preenchimento com ácido hialurônico é ideal para repor o volume de determinada parte do rosto e tratar as rugas estáticas.

Confira qual é o melhor tratamento para rugas (RJ) para cada parte do rosto.

 

Testa

A toxina botulínica é a mais indicada para a área da testa. “As rugas desta região são dinâmicas, que se formam conforme franzimos a testa. Por isso, a toxina botulínica é ideal para atenuar essas marcas”, diz.

 

Áreas dos olhos

“Para as rugas entre as sobrancelhas (glabela) e linhas ao redor dos olhos (pés de galinha), o tratamento para rugas (RJ) deve ser a toxina botulínica, já que, mais uma vez, estamos lidando com rugas dinâmicas”. Porém, para melhorar a aparência das olheiras, opte pelo preenchimento com ácido hialurônico. “Essa substância vai repor o volume das olheiras profundas, diminuindo o desnível. Também uniformiza a textura e combate a sombra escura provocada pelos vasos sanguíneos”, conta.

 

Área da boca

 O ácido hialurônico é a pedida certa para dar volume aos lábios, dando o aspecto de uma boca mais carnuda. Na área do queixo e para as rugas ao redor da boca, o tratamento para rugas (RJ) mais indicado é a toxina botulínica, que vai atenuar as linhas desta região.

 

Pescoço e colo

Diferente da pele do rosto, a pele do pescoço e do colo é mais fina e delicada. Sendo assim, é comum o aparecimento de rugas nessas regiões.  O tratamento para rugas (RJ) mais recomendado para essas áreas é a toxina botulínica. “Ela acaba com as linhas horizontais do colo e também elimina os chamados ‘colares’ no pescoço, aquelas linhas que contornam a área”, ressalta Dra. Monica.

 

Maçãs do rosto

Com o passar dos anos, as maçãs do rosto afinam e perdem a gordura. Para destacar novamente a área, aposte no ácido hialurônico, que vai recuperar o volume.

 

Mandíbula

Assim como as maçãs do rosto, a região da mandíbula sofre com a perda de gordura. A flacidez pode prejudicar esta área, fazendo com que haja uma perda da angulação do rosto. O ácido hialurônico também é o tratamento para rugas (RJ) mais indicado. “O procedimento vai repor o volume e melhorar o contorno”, destaca a dermatologista.

 

“Bigode chinês”

“Os sulcos nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, são as rugas que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca e costumam deixar a face com um aspecto mais envelhecido”, explica a especialista. O ácido hialurônico é a opção ideal para devolver o volume e suavidade deste sulco.

 

Converse com a especialista e agende uma consulta clicando aqui

 

Conclusão

Para quem deseja apostar em procedimentos rápidos e eficazes contra o envelhecimento, os tratamentos para rugas (RJ) mais populares são a toxina botulínica e o ácido hialurônico. A toxina botulínica é mais utilizada para tratar as marcas de expressão. Ou seja, se ao sorrir formam-se os temidos pés de galinha, a toxina botulínica é a solução mais indicada. O mesmo ocorre com a ruga que se forma entre as sobrancelhas ou as linhas horizontais na testa. Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para repor o volume à determinada parte do rosto, como lábios, olheiras, maçãs do rosto e mandíbula.


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário