Tratamentos estéticos para gordura localizada: dando adeus a esse problema! | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Tratamentos estéticos para gordura localizada: dando adeus a esse problema!

Tratamentos estéticos para gordura localizada: dando adeus a esse problema!


gorduralocalizada1

Mesmo levando uma vida regrada, com hábitos saudáveis, dieta balanceada e prática de exercícios físicos, o acúmulo de gordura em determinadas áreas do corpo, popularmente conhecida como gordura localizada, permanece assombrando o público feminino.

Áreas mais difíceis de exercitar, como quadril, flancos, barriga e as costas, são alguns dos locais onde a gordura, que pode ser originada por questões hormonais, predisposição genética ou maus hábitos, costuma se acumular.

O que fazer para amenizar a gordura localizada? 

Para as pessoas que se sentem incomodadas com essa “gordurinha” a mais, existem algumas alternativas de tratamento. A dermatologia estética oferece um leque de procedimentos não-invasivos, seguros e realizados no consultório que podem ser bastante eficazes e podem trazer ótimos resultados para o paciente.

É preciso que você agende uma consulta com o dermatologista. Ele fará uma avaliação completa do seu caso e definirá quais são os tratamentos adequados para você.

Quais são esses procedimentos? 

Na estética corporal, alguns tratamentos são mais comuns para o combate à gordura localizada. No Espaço Saúde Rio você encontra a tecnologia, os procedimentos e os aparelhos mais modernos. Confira alguns deles:

Exilis Elite 

É um dos mais modernos aparelhos de radiofrequência capaz de alcançar ótimos resultados no tratamento da gordura localizada. Ele aquece a região tratada, sem causar nenhuma dor ou ardência, estimulando a produção de colágeno e combatendo as células de gordura. É possível decidir que camada da pele será tratada: a camada superficial, média ou profunda. Geralmente, após cerca de 4 sessões já é possível observar o resultado.

Conheça 5 pontos essenciais para o tratamento Exilis

Criolipólise 

Um dos tratamentos mais populares no momento é a criolipólise. A máquina utilizada para o tratamento promove o congelamento da região tratada matando as células do tecido adiposo que são eliminadas pelo próprio sistema imunológico. O tratamento da região da cintura, da gordurinha nas costas (próximas do sutiã) e os pneuzinhos sob o bumbum podem dar um excelente resultado para os pacientes. Em uma única sessão é possível reduzir entre 25% e 30% de gordura da área.

Conheça todos os nossos tratamentos corporais clicando aqui

gorduralocalizada

Velashape II 

Além de amenizar celulites, o aparelho, que possui uma tecnologia Elos, que combina radiofrequência, endermoterapia e sucção, também é capaz de reduzir a gordura localizada. O procedimento é feito com um aparelho massageador, que promove a sucção da pele, agindo sobre o sistema circulatório e, ao mesmo tempo, promovendo aquecimento na região. Desta forma, estimulando o colágeno e reduzindo a inflamação local. O paciente também fica com a pele lisinha e rejuvenescida. Para alcançar um bom resultado são necessárias, em média, 12 sessões.

Vanquish

O Vanquish BTL é um procedimento não-invasivo, mais moderno e seguro, que trata as áreas maiores do corpo, como a região da cintura e quadris. O tratamento é diferente da criolipólise porque abrange uma área maior e você pode tratar gordura e flacidez ao mesmo tempo. O aparelho aquece as células adiposas por cerca de 60 minutos e, assim, elas sofrem um processo de inflamação e de destruição sendo eliminadas pelo próprio sistema linfático. Geralmente são necessárias entre 4 e 8 sessões, com um intervalo de 7 a 10 dias.

Tire suas dúvidas sobre o Vanquish

Como manter o resultado após o procedimento? 

É muito importante lembrar que os tratamentos estéticos não são milagrosos. Você pode sair muito feliz e satisfeita do consultório médico e em pouco tempo estar decepcionada. Para manter o resultado que te entusiasmou é preciso ter disciplina: continuar tendo uma vida regrada, uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.

Faça visitas regulares ao dermatologista. Ele pode recomendar uma nova sessão para manutenção do procedimento, ou ainda, sugerir outros meios como, por exemplo, a massagem modeladora.

Também é bastante importante que você procure sempre profissionais qualificados para realização dos procedimentos, é a sua saúde e bem-estar que estão nas mãos daquele profissional, e nada vale mais do que isso.

Gostou dos tratamentos? Procure a dermatologista e agende uma consulta.


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */