Conheça 2 tratamentos avançados contra a celulite | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Conheça 2 tratamentos avançados contra a celulite

elimine-celulite

Conheça 2 tratamentos avançados contra a celulite


elimine-celulite

 

Conheça 2 tratamentos avançados contra a celulite

 

Colocar um short para caminhar, checar se o vestido é curto demais para não deixar as pernas à mostra, evitar usar calças brancas, quem sofre com a celulite, muitas vezes, acaba mudando os hábitos na rotina por conta do problema, que também afeta o lado emocional.

 

A boa notícia é que, com a evolução da medicina e novas tecnologias, já existem tratamentos extremamente seguros, minimamente invasivos e eficazes, que eliminam/amenizam a celulite em estágios avançados em pouco tempo, trazendo de volta a autoestima, confiança e beleza para o corpo.


Você pode se interessar também por esse artigo: Como prevenir a evolução da celulite


 

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas. Alguns fatores podem interferir no aparecimento, como questões emocionais, metabólicas e hormonais. O acúmulo de gordura, os hábitos de vida ruins (má alimentação, sedentarismo, estresse, tabagismo…) e o uso de roupas apertadas também influenciam no aparecimento dos temidos furinhos.   

 

Quer saber mais quais são os excelentes tratamentos realizados em consultório, com todo conforto, que prometem deixar você, novamente, de bem com o seu corpo?


tratamento-sculptra-celulite 

SCULPTRA

 

O Sculptra é uma substância muito segura, composta de ácido poli-L-Láctico, que é totalmente absorvido pelo organismo e não causa efeitos secundários. É utilizado, já há alguns anos, para tratar o envelhecimento da pele, mas possui uma boa resposta também para os casos de flacidez e celulite em grau avançado. 

 

A substância vem em formato de pó, que é reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. Em alguns casos, o médico especialista prefere misturar um pouco de anestésico (xilocaína) à fórmula, para minimizar o desconforto ao paciente. O produto vai sendo aplicado através de diversas técnicas, com agulha ou cânula.

 

Ao ser aplicado na derme profunda (segunda camada da pele), o Sculptra ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, reduzindo a flacidez e eliminando/suavizando os temidos furinhos. As principais regiões as quais ele costuma ser aplicado são nádegas, culotes, abdômen e a face medial das coxas.

 

A quantidade do produto e o número de sessões a serem realizadas vão depender da avaliação do médico, de acordo com o grau da celulite e o tamanho da região afetada. Pacientes gestantes, alérgicos a componentes da substância, portadores de doenças autoimunes ou pessoas que apresentam infecções/inflamações no local da aplicação não podem se submeter ao tratamento.

 

Após o procedimento, os pacientes devem fazer compressas geladas na região, evitar exposição solar por 15 dias e massagear a área três a quatro vezes por dia, durante cerca de duas semanas.

 

Os resultados do procedimento podem ser vistos já no primeiro mês e vão melhorando até seis meses depois. Estes resultados duram geralmente 2 anos.

 

A maior vantagem da aplicação do Sculptra é que as modificações e o rejuvenescimento da sua pele com a eliminação da celulite ocorrem gradualmente, a cada nova sessão. Os resultados, além de muito eficazes, têm um aspecto muito natural.

 

Outras pessoas vão ver que sua pele está ficando melhor e mais bonita, as celulites diminuindo, sem na verdade saberem exatamente o motivo.

 

tratamento subcisao-celulite 

SUBCISÃO

 

A subcisão é uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas e a celulite em grau avançado.

 

O procedimento rompe os septos fibrosos, que são divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo.

 

Para se submeter à subcisão, é preciso avaliar o paciente em relação a distúrbios da coagulação, história de tabagismo, fatores nutricionais, infecção ativa no local, doenças sistêmicas como diabetes, uso de medicamentos e reações adversas ao uso destes, presença de cicatrizes atróficas e história de cicatrizes hipertróficas ou queloides.

 

A subcisão somente é feita na pele íntegra, sem ferimentos ou infecções. Em geral, a realização do procedimento dura entre 30 e 60 minutos, dependendo da extensão da área a ser tratada.

 

Em sete dias o paciente pode retornar ao trabalho, mas é preciso que fique duas semanas sem praticar atividades físicas, além de, dependendo do caso, cerca de um mês usando meias ou cintas compressivas.

 


Você pode se interessar também por esse artigo: Conheça 9 fatores que pioram a Celulite


 

Combinação com uma vida mais saudável

 

Por mais que a medicina estética esteja cada dia mais avançada, para ter saúde e, consequentemente, estar com a beleza do corpo em dia, é muito importante combinar os tratamentos indicados pelo seu dermatologista com um estilo de vida mais saudável e livre de vícios que prejudicam a saúde da pele.

• O primeiro passo é manter uma alimentação balanceada, com refeições saudáveis, muitas frutas, legumes, verduras, água, pouco açúcar e gorduras. 

• Depois, é necessário rever hábitos ruins, como o álcool e cigarro, que aumentam a presença de radicais livres e prejudicam a saúde e a beleza da pele.

• Por fim, é preciso abandonar a preguiça e se mexer. Quarenta minutos de atividades físicas, pelo menos três vezes por semana, ajudam você a entrar em forma e lhe dão mais pique para enfrentar a rotina.

 

Conclusão

 

Conforme vimos, o Sculptra e a Subcisão vêm sendo considerados os mais eficazes e modernos tratamentos no combate à celulite, quando esta já se encontra em estágios avançados, como graus 3 e 4.

 

Além deles, é muito importante combinar um novo estilo de vida, mais saudável em termos de alimentação, exercícios físicos e vícios.

 

Consulte o seu médico dermatologista, para que ele possa avaliar o seu caso, assim como sua rotina e histórico de doenças, alergias, inflamações e infecções, que podem gerar algum tipo de reação adversa durante os tratamentos.  Informe-se com seu médico e encontre o melhor caminho para ficar ainda mais linda e bem com o seu corpo.

 

Nós desenvolvemos um novo e exclusivo e-book com uma leitura dinâmica que mostra COMO REDUZIR CELULITE.

como-diminuir-celulite

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares – Médica Dermatologista
Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio.

Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */