Dicas Antes do Tratamento com Fio Silhouette | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

6 Dicas Antes de Fazer o Tratamento com Fio Silhouette.

6 Dicas Antes de Fazer o Tratamento com Fio Silhouette.


Fio Silhouette|Dermatologia|Espaco Saude Rio

Saiba mais sobre essa técnica minimamente invasiva e rápida de lifting facial

Não tem quem não queira fazer as pazes com o espelho e ver novamente refletida a imagem que deixou para trás há alguns anos.

Mas já imaginou uma técnica em que não fosse necessário fazer cortes, onde não houvesse sangramento e que o resultado fosse praticamente imediato?

Pois é…!Eu tenho uma ótima notícia! Isso já é possível. E é exatamente o que ocorre com o lifting facial através de fios de sustentação. Você volta no tempo, redefinindo rosto, reduzindo rugas e recuperando o volume através dessa técnica minimamente invasiva que dura um pouco mais de 30 minutos! E o melhor de tudo, nada de anestesia geral!! Apenas anestesia local. Bom demais para ser verdade, não é? Só que você ainda não viu nada…

 

Para quem está indicado?

Fio Silhouette|Dermatologia|Espaco Saude Rio

O objetivo do tratamento é aumentar e restaurar o volume, redefinir o contorno e firmar a pele do rosto e pescoço.

O procedimento é indicado para homens e mulheres acima de 30 anos que desejam combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento e recuperar o contorno facial com resultados naturais. Além disso, esses procedimentos também são indicados para as pessoas que não queiram fazer tratamentos invasivos ou cirúrgicos.

 

Como este procedimento funciona?

O fio utilizado é composto de um material chamado ácido polilático ou PLA, caracterizado por ser natural, biocompatível e que, ao ser absorvido pelo organismo, estimula a produção de colágeno. Dessa forma possibilitando duas ações conjuntas:

(1) um efeito suave de lifting logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos;

(2) um efeito regenerativo ao estimular a produção natural de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.

Os tecidos do rosto – músculos, pele, subcutâneo – ao longo dos anos perdem a elasticidade e volume devido a ação da gravidade, formando sulcos, bolsas, pregas e rugas. O que este tipo de lifting facial faz é reposicionar essas estruturas tracionando-as através de pequenos cones existentes no fio. Mas além disto, o material de que ele é composto (Ácido Polilático), faz a estimulação da produção de colágeno.  Desta forma o lifting acontece pela tração, melhora do volume e estimulação do colágeno da face. A fisionomia apenas rejuvenesce. Simples assim.

 

Onde pode ser aplicado o Silhouette?

As áreas mais comuns de serem aplicadas o fio de sustentação Silhouette são:

  1. Contorno facial para recuperação da firmeza da parte inferior do rosto;
  2. Bochechas e maçãs do rosto e atenuação do sulco nasogeniano (bigode chinês);
  3. Sobrancelhas com elevação de sua borda externa deixando o olhar mais aberto;
  4. Pescoço para recuperação da firmeza da pele e atenuação da papada.

 

Onde é Realizado o Tratamento com Fio Silhouette?

O procedimento é feito no próprio consultório e com anestesia local.

O fio de Sutura Silhouette é incolor, e absorvível em até 2 anos. Porém, com o tempo são encapsulados por novas fibras de colágeno que se formam estimuladas pela colocação do próprio fio, melhorando ainda mais a sustentação do tecido e o volume da face. A colocação dos fios, por sua vez, é minimamente invasiva. Ele é inserido através de mínimos pontos sob anestesia local. Imperceptíveis ao toque e ao olhar, a quantidade de fios colocados depende de cada caso.

 

Como é Após o Procedimento com Fio Silhouette?

O pós-operatório é bastante suave e o paciente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento, que dura em torno de 30 minutos. No entanto, é recomendável que durante o período inicial a atividade muscular facial seja reduzida, e massagem facial e esportes sejam evitados por 30 dias. A Sutura Silhouette pode ser usada como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica na mesma sessão.

 

Quais cuidados preciso ter após o procedimento?

Após o tratamento pode haver um leve inchaço ou pequenos hematomas. Às vezes, pode aparecer uma leve depressão ou irregularidade na pele nos pontos de entrada, que desaparecem alguns dias após o tratamento.

De um modo geral, o procedimento não retira o paciente de suas atividades habituais.

 

Como posso saber se este tratamento é indicado para o meu caso?

A indicação deve ser feita pelo seu médico, mas geralmente é contraindicado em pacientes com flacidez excessiva, tecido muito fino ou muito grosso.

Uma avaliação com um dermatologista certificado para este procedimento definirá se há indicação para este método de tratamento. E então ele fornecerá todas as orientações necessárias, além dos resultados que podem ser esperados.

O Resultado do Tratamento

Fio Silhouette|Dermatologia|Espaco Saude Rio

Resultado é rápido e natural e já pode ser percebido, logo após o procedimento. Mas ele ficará totalmente visível mesmo entre duas e três semanas após a realização do lifting facial com fios de sustentação.

Hoje trata-se de uma das melhores e menos invasivas soluções para driblar a passagem do tempo. Mas lembre-se de sempre escolher um dermatologista ou cirurgião plástico especializado em sutura Silhouette para que você atinja os seus objetivos com segurança e qualidade nos resultados que quer alcançar!

Para agendar uma avaliação com a Dra. Monica Linhares, dermatologista com certificação e experiência em Sutura Silhouette, ligue para (21)3874-3134.

*Dra. Monica Linhares é médica especialista em Dermatologia, responsável pela dermatologia clínica e estética do Espaço Saúde Rio e possui Certificação para a prática da Sutura Silhouette.

Fizemos um NOVO E-BOOK, para saber muito mais informações sobre SUTURA SILHOUETTE, que também é conhecido por fios de sustentação, veja em – Como tratar Flacidez em 30 minutos com fios de sustentação.

como-tratar-flacidez-em-30-minutos banner

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Informações do Autor

Espaco Saude Rio

Sem comentários

Publicar comentário