Rejuvenescimento das Mãos | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Rejuvenescimento das Mãos

Rejuvenescimento das Mãos


rejuvenescimento_maos

www.espacosauderio.com.br

O rosto pode esta impecável mas se suas mãos, estão maus tratadas elas denunciaram sua idade.Mas novos tratamentos disponíveis no mercado prometem melhorar o aspecto dessa parte do corpo, ajudando a disfarçar as marcas do tempo. O que realmente se pode fazer é clarear as manchas com peeling, laser e luz pulsada, além de restaurar o volume e melhorar a flacidez da pele com preenchedores.

O rosto ainda é a região que as pessoas procuram mais para tratar. Em segundo lugar aparecem as mãos, motivo de queixas inclusive por parte de homens, principalmente para retirada das manchas relacionadas à exposição solar e que são muito associadas a “velhice”.

O padrão ouro para restaurar o volume perdido nas mãos discutidos nos últimos congressos e o uso da ” Hidroxiapatita de cálcio”. Guarde bem esse nome. Trata-se de um composto sintético, formado, basicamente, por fosfato e cálcio, e que desponta como a principal estrela para o rejuvenescimento das mãos. Muitos pacientes se queixam que, com o passar do tempo, as mãos denunciam a idade: a pele fica mais fina e as veias ficam mais visíveis, tornando-se excessivamente evidentes. Cientificamente falando, o envelhecimento provoca a perda da elasticidade da pele – isso vale para todo o corpo – e, no caso específico das mãos, pode levar à atrofia dos tecidos subjacentes.
É justamente aí que a hidroxiapatita de cálcio apresenta seus melhores resultados – seu uso, inclusive tem a aprovação do FDA, o órgão que regulamenta remédios e cosméticos nos Estados Unidos e da ANVISA aqui no Brasil. A ação do produto, que tem composição similar à dos ossos humanos, dispensa outros tratamentos. Segundo estudos, com três meses após o preenchimento, 98% dos pacientes notaram melhorias na aparência das mãos.

O tratamento com hidroxiapatita de cálcio dispensa teste de hipersensibilidade, já que o produto é bem tolerado pelo organismo. As microesferas se mantêm inertes e estáveis no lugar em que são implantadas. O procedimento dura menos de 30 minutos, com anestesia local. O efeito se prolonga por até três anos, já que o produto não endurece e permanece flexível, assimilando as características dos tecidos moles vizinhos.

O peeling é indicado para as mãos que possuem, predominantemente, manchas, pequenas marcas e imperfeições ou até as chamadas ceratoses actínicas, que são lesões que surgem por excesso de exposição ao sol e são pré-cancerosas.

Quando a mão está muito enrugada e sem vida, podemos fazer peelings químicos seriados à base de ácido tricloroacético, ou até mesmo peelings a laser, que promovem uma renovação da pele e um estímulo do colágeno. Eu recomendo  3 a 4 sessões de laser de Q-switch para destruir manchas solares ou senis.

Também para a flacidez da pele associada à perda de volume, pode ser indicado a aplicação do Exilis Elite, aparelho que utiliza radiofrequencia para distribuir calor e tratar todas as camadas da pele . Com apenas 4 sessões, ele estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto enrugado das mãos.

O efeito é gradual, mas a melhora é significativa a partir da terceira sessão, quando começa a surgir um novo colágeno.Além desse mais recentes, podemos lançar mão de lasers como o fracionado, ou o CO2.

Se você quiser saber mais sobre os nossos tratamentos acesse agora o nosso site: www.espacosauderio.com.br


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário