Contra Queda de cabelos Tratamento TTEA | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Contra Queda de cabelos conheça o eficaz tratamento TTEA

mulher com chapeu olhando para palavras escritas ttea

Contra Queda de cabelos conheça o eficaz tratamento TTEA


mulher com chapeu olhando para palavras escritas ttea

Contra Queda de cabelos conheça o eficaz tratamento TTEA

 

 

Sabemos o quanto a perda de cabelos afeta a saúde emocional e vida social dos indivíduos. Os cabelos são sinônimos de beleza e emolduram o rosto. Sofrer com a queda pode causar baixa estima, preocupação entre outros.

 

O que talvez não se saiba é que existe tratamento para o problema e que a pessoa pode aprender a controlar a queda, estimular o crescimento dos cabelos e fortalecer os seus fios.

 

A Terapia Transepidérmica de Ativos (TTEA) com Microagulhamento é um desses tratamentos para perda de cabelos. É um pouco doloroso o procedimento, mas eficaz! Muitas pessoas – incluindo celebridades – são fãs de sessões de TTEA.

 

Frequentemente usado para melhorar a aparência da pele, esta técnica também é promissora no tratamento para perda de cabelos.

 

Um estudo de 2013 revelou um excelente crescimento dos fios nos pacientes tratados com esta técnica.

 

Então, funciona? Leia mais para descobrir se o uso de TTEA para tratar perda de cabelos é uma boa ideia ou se é apenas uma moda dolorosa.

perda de cabelos ttea

 

O que é um TTEA?

 

Um TTEA é a Terapia Transepidérmica de Ativos na qual usa-se um dispositivo portátil com micro agulhas cirúrgicas. Estas agulhas estão ligadas a uma caneta vibratória que, quando aplicada sobre a pele, causa feridas microscópicas.

 

Essas feridas ativam a resposta de cura do corpo (hemostase – inflamação – proliferação – remodelação do tecido). A ideia é que os vários fatores de crescimento envolvidos neste processo indiquem que a pele recentemente curada é melhor do que antes.

 

Os praticantes aproveitam esta resposta de cura de feridas usando canetas de TTEA para tratar estrias, rugas, cicatrizes e condições semelhantes. Aparentemente, Kim Kardashian é uma fã.

 

As ponteiras para TTEA vêm com várias formas e tamanhos. As agulhas variam de 0,25 a 3 mm de comprimento, os tamanhos são escolhidos de acordo com o tratamento proposto pelo médico.

 

Em geral, aparenta que quanto mais danos você realiza na pele, melhor os resultados – até certo ponto. É relatado que o uso inadequado de agulhas maiores que 1,5mm pode resultar em colapso de colágeno.

 

Além de tratar condições de pele, novas pesquisas sugerem que o TTEA pode reverter a perda de cabelos também.

 

Como mencionado, o TTEA ativa a resposta de cura do ferimento do corpo. A teoria é que esta resposta poderia também ser utilizada para reverter a alopécia androgenética (perda de cabelo padrão masculino).

 

 

Quais os resultados de quem fez o TTEA?

 

O tratamento com TTEA para o cabelo tem excelentes resultados.

 

Após 12 semanas, utilizaram-se três métodos para determinar a eficácia de cada tratamento:

 

– Avaliação da quantidade de fios.

– Auto avaliação do paciente em relação ao crescimento dos cabelos.

– Avaliação Dermatoscópica.

 

Em suma, o procedimento de TTEA levou a um aumento de cabelos significativamente maior que o Minoxidil sozinho. Isto foi confirmado através dos três métodos de avaliação.

 

As fotografias do paciente também mostram renascimento de cabelo significante naqueles tratados, cosmeticamente, com Dermapen e Minoxidil.

 

perda-de-cabelo-microagulhamento-dermapen

Então, como isso funciona?

 

Três mecanismos de ação através dos quais o TTEA leva o crescimento melhorado dos cabelos são propostos no estudo:

 

Liberação do fator de crescimento derivado das plaquetas, os fatores de crescimento epidérmico são aumentados por ativação plaquetária e mecanismo de regeneração da ferida da pele.

 

Ativação de células-tronco na área de protuberância dos cabelos sob condições de cicatrização de feridas, que é causada por um TTEA estimulando o crescimento dos cabelos.

 

A perda de cabelos é causada por uma ampla gama de sinais moleculares. A diidrotestosterona (DHT) – o principal hormônio que se acredita ser responsável pela alopécia androgenética – é acreditado para interferir com estes sinais, fazendo com que o cabelo diminua e eventualmente caia.

 

Considera-se que a DHT inibe muitas vias estimulantes do crescimento no folículo piloso. Os escritores do estudo sugerem que essas vias são ativadas em resposta ao microagulhamento. A ativação do fator de crescimento e a estimulação das células estaminais também são propostas para desempenhar um papel no aumento dos cabelos, melhorado pelos escritores.

 

Com resultados tão promissores, você pode ser tentado a querer realizar o tratamento.

Vários membros de fóruns de perda de cabelos, encorajados por este estudo, fizeram exatamente isso.

 

Efeitos secundários do TTEA

 

Os resultados do teste de TTEA na perda de cabelos são realmente impressionantes.

No entanto, isso não significa que usar um rolo ou ponteira derma para a perda de cabelos não tem suas desvantagens.

 

Você planeja usar o TTEA com Dermapen em conjunto com Minoxidil, como o estudo acima, mas tenha cuidado! A aplicação de Minoxidil logo após o uso de um TTEA  com Dermapen  pode causar a absorção sistêmica de Minoxidil. Da minha própria experiência, isso não é bom. Em pelo menos duas ocasiões, me fez acordar no meio da noite com taquicardia (aumento da frequência cardíaca).

 

Na verdade, meu conselho seria fazer completamente sem Minoxidil.

 

Uma última palavra de advertência: se você é significativamente calvo (Norwood 3+, por exemplo), é provável que você tenha um couro cabeludo visivelmente vermelho no dia seguinte ao tratamento.

 

Conclusão: A TTEA com Dermapen vale a pena?

finalizando-ttea

 

Desvantagens de lado, o TTEA é uma das soluções mais promissoras em torno do fato de realmente restabelecer o cabelo perdido. Sabemos que os tratamentos de prescrição como a Finasterida podem ser eficazes na manutenção do cabelo existente. No entanto, eles são muito menos bem sucedidos em provocar o recrudescimento.

 

Mas as descobertas recentes dão um forte apoio aos efeitos regenerativos da microorganização.

 

Os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia-EUA (a mesma equipe que trabalha em tratamentos de perda de cabelos com Setipiprant e PGD2) descobriram que a cicatrização de feridas abriu uma “janela de oportunidade embrionária”, dentro da qual os caminhos moleculares adormecidos foram despertados.

 

O melhor de tudo, no entanto, é que o TTEA aumenta os níveis dos mesmos fatores de crescimento ditos para fazer do plasma rico em plaquetas um tratamento efetivo para perda de cabelos – e a uma fração do custo!

 

Eu admito que TTEA não é a experiência mais agradável. No entanto, parece ser uma ferramenta eficaz para o crescimento dos cabelos. Embora a ciência por trás do TTEA ainda não tenha sido totalmente compreendida, é convincente.

 

Então, se você está pesquisando tratamentos para regenerar seus cabelos, parece que o velho ditado é verdade: a dor é a beleza!

 

Próximos passos, nesse vídeo eu vou lhe mostrar como é possível recuperar os fios e a beleza natural dos seus cabelos e se livrar de uma vez por todas do fantasma da calvície. Assista pelo link abaixo.

 

 

 

Para realizar o pré-agendamento da sua consulta é só clicar neste link:

http://d8262e4.contato.site/Queda-de-Cabelo

 

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */