Queda da palpebra após toxina botulinica ! | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Queda da palpebra após toxina botulinica !

Queda da palpebra após toxina botulinica !


Queda da Palpebra

A Toxina Botulínica, a brilhante injeção paralisante conhecida por curar testas enrugadas e sobrancelhas franzidas em todo o mundo, foi oficialmente aprovado pelas autoridades americanas em 2006.A Toxina Botulínica um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo mundo tem muito poucos efeitos colaterais. No entanto, um dos efeitos mais preocupantes para os pacientes é quando uma pálpebra sofre inclinação. Este efeito colateral é raro, mas antes que você aplique Toxina Botulínica , é melhor entender porque isso acontece .

Porque a queda ocorre ?

Qualquer aplicação de toxina ao redor dos olhos tem o potencial de afetar o músculo que abre a pálpebra superior. O produto pode migrar do local da injeção por cerca de 2,5 cm. Já que é uma toxina que age paralisando o músculo , o músculo que abre a pálpebra também é tecnicamente paralisado, o que pode dificultar sua abertura. A má localização da injeção e doses excessivas de toxina são os culpados pela queda da pálpebra. Muito produto aumenta o risco de expansão para áreas que não deveriam, aumentando a chance da migração. A localização da injeção, a experiência da pessoa que injeta a toxina e o conhecimento de determinados fatos, tais como a necessidade do paciente de permanecer na posição vertical durante a aplicação e mais três a quatro horas após, são todos fatores que diminuem o risco de queda da pálpebra.

Chances

A queda da pálpebra acontece em menos de 2 % das vezes. As injeções aplicadas nas rugas e/ou nos cantos inferiores das sobrancelhas (para criar um efeito de elevação) são os tratamentos que têm mais probabilidade de resultarem em uma pálpebra caída.

Quanto tempo dura o efeito ?

A síndrome da queda da pálpebra não é permanente. É mais provável que desapareça antes de acabar o efeito da toxina. Se a queda palpebral começa em três a quatro dias após a injeção, é mais provável que dure de três a quatro semanas. Se a inclinação começa em quatro a seis dias após a aplicação, deve desaparecer mais rápido.

Solução e prevenção

Tratamento com radiofrequência diariamente na área de tratamento ajudam a recuperar os movimentos rapidamente.
Tratamentos com colírios, como Alphagan ou lopidine, podem diminuir a queda da pálpebras puxando para cima em torno de 1 a 3 mm.O colírio pode estimular os músculos que não foram afetados a contrair.

Dicas

Depois de receber uma aplicação de toxina não massageie a região injetada.Não deite, e permaneça em pé por pelo menos três a quatro horas. Além disso, tente usar os músculos ao redor dos olhos. Contrair os músculos intencionalmente ajuda a depositar a proteína sobre o músculo escolhido para aplicação. Procure se certificar se seu médico sabe tratar das complicações nos tratamentos estéticos antes de fazer sua escolha.Complicações podem ocorrer em qualquer tratamento.

Se voce deseja saber mais sobre tratamentos para rugas e rejuvenescimento.Acesse agora o site : www.espacosauderio.com.br/tratamentos-faciais


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */