Preenchimento Labial :Tudo o que você precisa saber ! | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Preenchimento Labial :Tudo o que você precisa saber !

Preenchimento Labial :Tudo o que você precisa saber !

Preenchimento Labial :Tudo o que você precisa saber !


PREENCHIMENTO

PREENCHIMENTO LABIAL

 

Preenchimento Labial :Tudo o que você precisa saber !

Qual o método mais moderno e confiável de preenchimento de lábios?

 Na verdade, o aumento do volume dos lábios já existe desde os anos 60 do século passado. A técnica recebeu o apelido de “bardotização” em homenagem à diva Brigitte Bardot, mas nem sempre o resultado era satisfatório. Porque existia muito exagero na técnica ,os materiais não eram absorvíveis, existia uma reação inflamatória acentuada e as pessoas perdiam o ar natural da técnica. Hoje, o procedimento mais utilizado são as injeções de ácido hialurônico.

Como são as aplicações? O procedimento é muito doloroso?

 Primeiro, passo um creme anestésico na parte externa da boca da paciente. Após alguns minutos, aplico a realizo anestesia local, para deixar o paciente mais relaxado e confortável. Não recomendo fazer sem a anestesia, porque considero um procedimento doloroso. Em seguida, injeto o ácido hialurônico. O processo não leva mais do que alguns minutos e o resultado dura de seis a oito meses.

Há algum cuidado específico a ser seguido após a aplicação?

Não. Os lábios ficam um pouco inchados, mas, em uma semana, esse aspecto desaparece. A paciente sai do consultório pronto para seguir sua rotina normal. Como o material é de origem natural, não há risco de reações alérgicas.

Muitas mulheres têm medo de ficar com uma aparência fake. Qual o segredo para obter um resultado natural?

Bem, muitas pacientes trazem foto de alguma atriz ou modelo como referência e é claro, a exuberância de Angelina Jolie é uma inspiração constante. Em minha opinião, nada é proibido. O ácido hialurônico permite desde mudar totalmente o contorno dos lábios até realçar pontos estratégicos.

Existe algum preenchimento definitivo? O custo é maior?

Sim, a aplicação de esferas de polimetilmetacrilato, ou PMMA. Por ser um material sintético, fazemos um teste de reação alérgica antes da realização. O custo é praticamente o mesmo. E eu não realizo. Porque o material costuma forma inúmeros granulomas e não são absorvíveis.

Em alguns casos, o preenchimento precisa ser associado à outra técnica estética? Qual?

Sim, por isso a paciente precisa escolher um profissional que saiba avaliar profundamente a sua pele. Exemplo; mulheres fumante ou com a cútis muito prejudicada pelo fotoevenlhecimento, em geral, apresentam ruguinhas indisfarçáveis em torno dos lábios. O preenchimento já disfarça bem esse problema, mas, de acordo com o aspecto da pele da região, será necessário indicar o uso de um ácido suave ou um peeling. Caso contrário, pode ficar esquisito a junção de uma boca volumosa e bonita a uma pele envelhecida e cheia de marcas de expressão.

Se você quer saber mais sobre outros tratamentos acesse o nosso site: www.espacosauderio.com.br/tratamentos-faciais


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/
/* */