6 pontos essenciais fios de sustentação | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

6 pontos essenciais sobre fios de sustentação para flacidez facial

fios-de-sustentacao-efeito-lifting

6 pontos essenciais sobre fios de sustentação para flacidez facial


fios-de-sustentacao-efeito-lifting

 

Em postagens anteriores, já tivemos conhecimento de como a pele é o órgão que mais sofre com a ação do tempo. Com o passar dos anos, principalmente a partir dos 30, ela começa a perder elasticidade, capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Com isso, o resultado é o aparecimento de rugas, além da perda de volume da face, afinamento da textura da pele,  flacidez e linhas de expressão.

 

Atualmente, um dos tratamentos de maior sucesso para o problema nos consultórios dos dermatologistas é o uso dos chamados fios de sustentação com efeito lifting imediato, utilizado para os casos de flacidez facial.

 

Para esclarecer mais sobre a excelente técnica, confira abaixo 6 dúvidas comuns sobre o procedimento.

 

1. Como funciona o tratamento?

 

Os fios de sustentação são feitos a base de ácido poliláctico, que é totalmente absorvível e relativamente simples de ser colocado. São aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito “lifting”, após análise prévia e segura do especialista que assiste ao paciente.

 

Previamente, é realizada uma anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída da agulha. É um procedimento realizado em sala adequada, por dermatologistas experientes e vinculados à Sociedade Brasileira de Dermatologia. Não há necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação.

 

Os fios são introduzidos na pele com uma agulha até o tecido subcutâneo (gordura) e então são direcionados neste tecido até o ponto inicial, ou seja, onde se deseja promover o efeito lifting. Depois, novamente, é reintroduzida uma agulha no mesmo orifício de entrada e direcionada pelo tecido subcutâneo até o outro lado.

 

O fio possui pequenos, quase minúsculos cones que promovem a tração quando exercemos uma força contrária a eles. Uma leve tração é então promovida em ambos os lados do fio e as pontas são cortadas.

 

2. Quais as áreas são mais indicadas?

 

locais fios de sustentacao

 

Normalmente, a área mais indicada é a região facial. O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto e região do “bigode chinês”. Geralmente, são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico. Outros locais que podem receber a aplicação dos fios são: maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting dos supercílios e pescoço.

 

3. É doloroso?

 

A dor depende muito de cada paciente. Vale lembrar que usam-se anestésicos locais, antes do procedimento, de forma a trazer mais conforto para a pessoa. O procedimento costuma ser bastante tranquilo, mas, claro, alguns pacientes podem sentir um pouco mais. O importante é que, no geral, a colocação dos fios de sustentação é completamente suportável.

 

4. Quantas sessões são recomendadas?

 

No caso da colocação de fios de sustentação para efeito lifting, é necessária apenas 1 sessão, de apenas 20 a 30 minutos, para colocação do material. O resultado é visível no mesmo instante e dura aproximadamente 18 meses, quando então o fio é reabsorvido pelo organismo, o que permite aos médicos reavaliarem o paciente, pensar em novas necessidades e, por fim, reposicionar as hastes.

 

O paciente deve aguardar cerca de uma semana para a melhora de possíveis hematomas que podem surgir decorrentes da aplicação. O ponto de entrada pode apresentar uma discreta depressão por até sete dias, este tornou-se um grande aliado nos tratamentos dermatológicos da atualidade.

 

5. Há contra-indicação?

 

Existem, sim, casos de contra-indicação como pessoas com flacidez excessiva, pele da face extremamente fina ou muito grossa e pacientes com face obesa. Por isso, a avaliação médica é imprescindível para checar a necessidade ou não da colocação dos fios.

 

6. Investimento médio de mercado para fazer o tratamento? 

 

Em média, o par dos fios de sustentação custa R$ 2.000, podendo variar para mais, de acordo com o especialista escolhido para realizar o tratamento.

 

Nosso convite

 

Participe do CLUB VIP PELE BONITA, porque agora nós temos esse tratamento e muitos outros que podem ser encontrados em promoções semanais, que garantem resultados ainda mais rápidos.

 

Realizado por Dermatologista Especialista em Rejuvenescimento Facial e Corporal, desde 1999 atuando com equipamentos de última geração. Clique no banner abaixo e participe.

 

entre club vip pele bonita

Conclusão

 

Para o tratamento de flacidez da pele e perda de volume, um dos tratamentos de maior sucesso atualmente são os fios de sustentação. Eles agem com efeito lifting, ajustando/recolocando a pele em seus pontos corretos no rosto, postergando uma possível intervenção cirúrgica, ou seja, muito mais invasiva.

 

Não é um procedimento doloroso, mas, de qualquer forma, anestésicos locais são aplicados no paciente previamente. Os efeitos do procedimento duram, em média, 18 meses e podem ser percebidos após a colocação.

 

O que fazer antes, durante e após o tratamento:

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */