Perda de Cabelos: 7 erros que você não pode cometer | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Perda de Cabelos: 7 erros que você não pode cometer

queda-de-cabelo de mulher

Perda de Cabelos: 7 erros que você não pode cometer


queda-de-cabelo de mulher
Perda de Cabelos:  7 erros que você não pode cometer 

1. Perder a pose

Mesmo que você esteja perdendo os cabelos, você ainda pode encontrar maneiras de manter sua aparência pessoal e estilo. A melhor escolha para você dependerá muito da quantidade de cabelos que você perdeu e quais as regiões você está perdendo mais.

 

Uma opção que não substitui a visita ao dermatologista para tratar o problema é consultar um bom cabeleireiro, que pode colorir, cortar e dar forma ao seus cabelos restantes, de forma a ressaltar seus melhores ângulos.


2. Usar Spray nos cabelos

 

“As partículas de queratina pulverizadas e os pós-coloridos podem fornecer uma excelente cobertura para disfarçar a coroa e o topo do couro cabeludo, onde a densidade dos cabelos é baixa e o couro cabeludo fica à mostra, através dos cabelos”, diz Dra. Monica Linhares , professora de dermatologia da Policlínica do Rio de Janeiro.

 

Para algumas pessoas, porém, essa estratégia pode parecer artificial e atrair ainda mais atenção para a perda de cabelos. Se você deseja mudar ou melhorar a cor de seus cabelos, certifique-se de escolher uma sombra que complemente seu tom de pele.


3. Implantes mal feitos.

 

Os especialistas concordam: Apliques  estão ultrapassados.  “Novas técnicas que enxertam cabelos na área de perda podem ser espetaculares e muito mais realistas”, diz Dra. Monica.

 

Os achados preliminares também sugerem que os clones podem um dia pôr fim à perda de cabelos.

 

Em um estudo de outubro de 2013, publicado on-line nos Procedimentos da Academia Nacional de Ciências, os pesquisadores relataram progresso na clonagem de células ciliadas para fazer os cabelos crescerem, uma vez que foram replantadas no couro cabeludo.

 

Mas se você decidir tentar a cirurgia de restauração dos cabelos, encontre um especialista em restauração capilar que tenha um sólido portfólio de clientes satisfeitos.

 

Além disso, certifique-se de revisar fotos de antes e depois.


4. Chapéus

 

Muitas pessoas fazem uso de chapéus ou lenços para cobrir um dia de cabelo ruim, mas se o objetivo for um encobrimento, opte por uma peruca.

 

Atualmente, uma grande variedade de perucas está disponível no mercado. Aquelas feitas com cabelos humanos darão uma aparência mais natural – e também podem ser desenhadas por um profissional.

 

Então, você pode usar chapéus para a moda em vez de camuflagem de perda de cabelos.


5. Cuidados com Alimentação

 

Evite fazer dietas muito restritivas. Dietas que são pobre em ferro, silício e biotina aceleram a queda do cabelo e acabam piorando o problema.


6. Não procurar tratamento 

 

Este é um erro muito comum. A maioria das mulheres acha que a perda do cabelo é uma coisa natural do processo de envelhecimento e por isso não procuram tratamento.

 

A queda de cabelo pode está relacionada sim ao processo de envelhecimento, mas na maioria das vezes está relacionada às alteração hormonais, dietas restritivas, genética e ao stress que com o tratamento adequado pode ser totalmente tratada a doença.

 

7. Tratamentos caseiros 

 

Atenção às informações que recebem para soluções caseiras para controlar a queda de cabelo. O problema pode piorar e agravar muito!

 

Muitos pacientes aplicam soluções de ervas no couro cabeludo que acabam desenvolvendo uma alergia de contato e infecções secundárias.

 

Se você passa por esse problema de QUEDA DE CABELO, este vídeo é para você!

 

Nesse vídeo eu vou lhe mostrar como é possível recuperar os fios e a beleza natural dos seus cabelos e se livrar de uma vez por todas do fantasma da calvície. Assista pelo link abaixo.

 

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário