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Mitos, verdades e dicas para eliminar a papada.

Mitos, verdades e dicas para eliminar a papada.



Há muitos mitos e equívocos sobre como eliminar a gordura localizada abaixo do queixo, mais conhecida como papada. Vamos conhecer alguns deles?

Mito # 1: “Fazer alguns exercícios faciais ou, mais especificamente, para o pescoço e queixo pode reduzir a papada.”

Alguns sites têm afirmado que pressionar a palma da mão contra a testa durante 10 segundos, fazendo força contrária com a cabeça e pescoço, pode fortalecer os músculos da região, contribuindo para eliminar a gordura da papada.

A VERDADE: Ao fazer exercícios isométricos para o pescoço, é possível ter algum benefício no fortalecimento dos músculos da região. No entanto, isso não vai realmente eliminar as gorduras abaixo do queixo.

Você não pode perder gordura de áreas específicas em seu corpo, fazendo exercícios nessa área. Muitas pessoas pensam que fazer exercícios abdominais, por exemplo, ajuda a perder gordura nessa área. Isso é errado.

A única maneira de perder gordura de todo o seu corpo é reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto calórico.

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Mito # 2: “Dar tapas sob o queixo com o dorso das mãos ajudará a livrar-se do queixo duplo.” A primeira vez que eu li esta informação, não acreditei.  Isso não é verdade.

O certo é investir em uma alimentação saudável, com proteínas magras, legumes, verduras e frutas, além de praticar exercícios físicos.

Assim, você perderá gordura de todo o seu corpo e rosto, favorecendo a eliminação da papada.

Lembre-se: você pode perder gordura do rosto da mesma forma que em qualquer outra parte de seu corpo, através do estabelecimento de um déficit calórico somado à nutrição adequada e exercícios físicos.

A boa notícia é que muitas pessoas percebem que o rosto é realmente um dos primeiros lugares no qual a gordura começa a desaparecer.

Além destas dicas, não há muito mais que você possa fazer. Até certo ponto, a regra geral é: corpo magro = rosto magro. Quanto mais magro é o seu corpo, mais magro é o seu rosto.

Se você realmente quer livrar-se de sua gordura abaixo do queixo, então é preciso encontrar um meio feliz de manter a saúde em dia. Vale lembrar que também é importante manter o equilíbrio emocional, já que ao emagrecer o rosto, é possível que muitas vezes a autoimagem fique um pouco distorcida.

Conheça 6 Dicas para ajudá-lo a eliminar a papada:

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1. Melhore sua nutrição e veja o que você come.

Se você quiser perder o queixo duplo, comece avaliando como está sua alimentação.

Ao monitorar e regular sua ingestão calórica, evitar gorduras, invista em uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos, você irá contribuir para o emagrecimento, eliminando, consequentemente,  a papada.

A ciência provou que o processamento de calorias é o que faz com que o corpo envelheça mais e quanto menos calorias você consome, menos gordura você encontrará em seu rosto.

Ao melhorar a qualidade da sua ingestão de alimentos, reduzindo a quantidade de calorias que você come todos os dias, você estará no caminho certo para reduzir a gordura abaixo do seu queixo.

2. Beber muita água

A segunda dica é beber muita água. E não se esqueça de evitar refrigerantes e bebidas açucaradas, uma vez que não só afetam a saúde da pele, mas também a saúde do corpo em geral.

3. Treinamento com pesos

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Levantar pesos é uma peça chave do quebra-cabeça para livrar-se de seu queixo duplo. Treinamento de resistência vai fortalecer os músculos, acelerar  o seu metabolismo e queimar mais calorias.

Ao levantar pesos entre três a quatro dias por semana, aumentando progressivamente a resistência, você vai moldar seu corpo como um todo.

4. Mantenha a Postura Certa

Manter uma boa postura também é importante. O ideal é sentar-se em linha reta e segurar a cabeça acima de seus ombros com a mandíbula ligeiramente saliente, durante todo o dia.

5. Exercícios isométricos

Embora a realização de exercícios isométricos do pescoço não pode reduzir seu queixo duplo diretamente, estes exercícios ainda são bons para a perda de peso de todo o corpo, de forma geral.

Coloque sua mão esquerda / direita em sua testa. Empurre a cabeça para frente, fornecendo resistência com a mão. Repita o exercício isométrico por três a cinco vezes, entre oito a dez segundos.

6. Exercite seu rosto

Fazer exercícios faciais será útil também. Existem cerca de 60 músculos faciais. Ao fazer esses exercícios, você tonifica os músculos da região, contribuindo para eliminação do queixo duplo.

Levante o queixo ou elevado, enquanto o lábio inferior mais removido segure por cinco segundos, repita este exercício trinta vezes por dia. Até que você se senta mais forte área do queixo.

Outros pontos a considerar:

É fundamental observar a perda de peso. Com o excesso de peso, o corpo vai armazenar mais gordura, em áreas como o abdômen, coxas, rosto e área do queixo.

Uma pessoa que está com sobrepeso e obesos possuem mais queixas sobre o corpo, como dores, má digestão, dores de cabeça, entre outros.

Portanto, invista em exercícios físicos regulares e em uma dieta equilibrada. Uma caminhada pela manhã durante 30 minutos já é um bom começo.

Você também pode fazer natação, treinos funcionais, entre outros.

Coma alimentos fibrosos, como frutas, vegetais e carnes com baixo teor de gordura. Além de ajudar a facilitar o processo digestivo, você vai começar a se livrar da gordura abaixo do queixo.

Reduza a ingestão de calorias, evitando alimentos gordurosos, açúcar e arroz. Se você optar por comer arroz, lembre-se de escolher a versão integral, pois é rica em fibras.

Outra sugestão é investir em lanches com oleaginosas como as nozes, que conferem saciedade e é fonte de gorduras boas para o organismo.

Se você passa por esse problema de papada ou queixo duplo, este vídeo é para você!

Fizemos esse vídeo onde mostramos quais são os caminhos para você ter novamente seu queixo firme sem papada ou queixo duplo. Assista pelo link abaixo.

 

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Informações do Autor

Monica Linhares

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