Laser de CO2 Fracionado (RJ) | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Laser de CO2 Fracionado (RJ): tire suas dúvidas para ter melhores resultados no tratamento contra estrias

Laser de CO2 Fracionado (RJ): tire suas dúvidas para ter melhores resultados no tratamento contra estrias


Laser de CO2 Fracionado (RJ): melhor opção para o tratamento de estrias

Laser de CO2 Fracionado (RJ): melhor opção para o tratamento de estrias

Entre os problemas estéticos que atormentam a beleza, as estrias são uma das principais causas de incômodo, além de diminuírem a autoestima de qualquer pessoa. “As marcas avermelhadas são mais recentes e, por isso, respondem bem aos tratamentos dermatológicos. Já as esbranquiçadas são como cicatrizes e precisam de procedimentos mais eficientes”, explica a dermatologista Monica Linhares. Tire suas dúvidas sobre as estrias e conheça o Laser de CO2 Fracionado (RJ), um dos melhores tratamentos para eliminar as temidas marcas.

Como as estrias surgem?

“Normalmente localizadas nos seios, quadris, glúteos, abdômen e coxas, as estrias aparecem quando há um estiramento rápido da pele, gerando uma ruptura das fibras de sustentação (colágeno e elastina) localizadas na camada mais profunda da pele”. As marcas costumam estar associadas ao aumento abdominal da gravidez, ao ganho de peso e ao crescimento da puberdade, mas qualquer distensão maior da pele pode provocá-las. “Também é frequente o aparecimento de estrias após o implante de próteses de silicone nos seios por causa da distensão dos tecidos”, orienta a especialista.

Quem tem mais tendência a ter estrias?

As estrias são mais comuns nas mulheres, mas aparecem também em homens que fazem musculação excessiva e/ou abusam de anabolizantes. “Fatores genéticos têm muita influência, embora não seja a única causa”, ressalta. Por isso, quem tem casos de estrias na família, deve tomar cuidado desde jovem, evitando a flutuação frequente de peso e o ganho de peso excessivo na gravidez.

Quais são os tipos de estrias?

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e as antigas. Quando recentes, são de cor vermelha, rosa ou arroxeada, já as antigas ficam esbranquiçadas. “As recentes podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local. Como não estão totalmente consolidadas, respondem bem aos procedimentos dermatológicos, principalmente ao tratamento de Laser de CO2 Fracionado (RJ). As estrias brancas são como cicatrizes, ou seja, todo o processo inflamatório já foi finalizado”, comenta.

Converse com a especialista e agende uma consulta clicando aqui

Cremes ajudam?

Cremes ajudam apenas como uma forma de intensificar a hidratação, o que preserva a saúde e a elasticidade da pele. “Essa é apenas uma medida preventiva, os cremes não são capazes de eliminar as marcas já existentes. A melhor opção ainda continua sendo o tratamento com Laser de CO2 Fracionado (RJ)”, afirma a dermatologista. 

Qual o melhor tratamento?

O Laser de CO2 Fracionado (RJ) é a pedida certa! A energia desses lasers fracionados aquece a área e promove um dano controlado nas camadas da pele, estimulando a produção do colágeno. “A pele é renovada e há uma boa melhora nas estrias, que ficam menos evidentes e mais uniformes, tanto no aspecto como na coloração. Tem ótimos resultados nas estrias antigas“, destaca Dra. Monica. Dependendo do tipo e da quantidade de estrias, são indicadas de três a oito sessões, com intervalo de 30 a 45 dias entre elas.

Conheça mais informações sobre o Laser de CO2 fracionado

Conclusão

Como vimos, as estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras de sustentação, normalmente causada por um estiramento da pele. Existem dois tipos: as estrias recentes e as antigas. Quando são recentes, são de cor rosa ou arroxeadas, já as antigas são esbranquiçadas. Normalmente localizadas nos seios, quadris, glúteos, abdômen e coxas, as temidas marcas atingem mais as mulheres, principalmente as que têm tendência genética. Para prevenir, evite a flutuação de peso e cuide da elasticidade da pele com o uso de cremes hidratantes. Como forma de tratamento, vale investir no Laser de CO2 Fracionado (RJ), que estimula a produção de colágeno, uniformiza a pele e melhora o aspecto das estrias.


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */