Fios de sustentação (RJ): saiba mais sobre o Sutura Silhouette | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Fios de sustentação (RJ): saiba mais sobre o Sutura Silhouette

Fios de sustentação (RJ): saiba mais sobre o Sutura Silhouette


Fios de sustentação (RJ): Sutura Silhouette

Fios de sustentação (RJ): Sutura Silhouette

Se o seu desejo é dar uma levantada na aparência do rosto, mas tem medo de se submeter a grandes intervenções, a solução pode estar na aplicação de fios de sustentação (RJ). “O mais moderno e popular é o Sutura Silhouette, que é minimamente invasivo e proporciona um ótimo efeito lifting”, afirma a dermatologista Monica Linhares.

O conceito de fios de sustentação (RJ) para contornos estéticos já é famoso no mundo da beleza. Entre as técnicas conhecidas estão os fios de ouro, russo e búlgaro, que perderam um pouco da popularidade porque, além de serem definitivos, eram perceptíveis com o tato.

“A grande vantagem do Sutura Silhouette é que o principal componente do fio é o ácido polilático (PLA), um material completamente absorvível e já conhecido há anos na medicina (usado em fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas). Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolver ao rosto os contornos do perfil, tudo de uma forma bem natural”, explica a especialista.

O Sutura Silhouette é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Além disso, esses fios de sustentação (RJ) também levantam a sobrancelha e as bochechas.

“Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha que conduz o fio de sustentação (RJ) até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. A linha fica presa a duas agulhas finas, que servem de guia para que o especialista costure a região, passando os fios de sustentação (RJ) pelo queixo e mandíbula até chegar à têmpora. Ao ser absorvido pelo organismo, o material estimula a produção de colágeno, aumentando ainda mais a firmeza da pele”, conta Dra. Monica. A colocação dura, em média, 40 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Não demanda pré ou pós-operatório. “O efeito é imediato”, finaliza.

Outra novidade na área de fios de sustentação (RJ) foi falada no mais recente congresso sobre o tema, realizado na última semana. “Agora, a implantação dos fios é ainda mais discreta, podendo ser aplicada até no couro cabeludo. O procedimento é muito indicado para o terço médio e inferior da face, além de ter ótimos resultados da elevação da sobrancelha e pescoço. Atualmente, o rejuvenescimento pode ser feito em 4D, com remodelação de colágeno injetável 30 dias após a aplicação dos fios. Também são indicados lasers para tratar a pele  e, após 4 meses,  pode ser feito preenchimento para as regiões em que houve perda de volume”, finaliza a médica.

Converse com a especialista e agende uma consulta clicando aqui.

Conclusão

Como vimos acima, o Sutura Silhouette é o procedimento com fios de sustentação (RJ) mais indicado para quem busca uma melhora na flacidez e no contorno facial. A grande vantagem da técnica é que ela é realizada com fios absorvíveis, feitos com ácido polilático. Não invasivo e com efeito natural, o Sutura Silhouette dura cerca de 40 minutos e tem resultados imediatos.


Informações do Autor

Monica Linhares

Comentários ( 12 )

  • Pingback:Fios de sustentação (RJ): tudo o que você precisa saber antes de começar o tratamento com o Sutura Silhouette - Espaço Saúde Rio

  • Jeruza Loureiro Bonfim

    Ainda prefiro o fio russo justamente por ser definitivo. Quanto à ficar perceptível, isto ocorre apenas num primeiro momento. O q deve ser feito, é procurar um profissional c referências.À propósito, vc trabalha c o fio russo?

    • Espaco Saude Rio

      Olá Jeruza! Já trabalhei com Fio Russo durante muitos anos. Cerca de 10 anos. O que me fez mudar para o Fio Silhouette é a sua ação dupla de sustentação e estímulo do colágeno. Além disso o trauma durante a implantação é mínimo o que é um problema com Fio Russo porque necessitamos implantar com uma Cânula. Qualquer dúvida ligue para a clinica para que eu possa te atender melhor!
      Grata, Dra.Monica

  • Fátima Regina

    Olá
    Qual a forma de pagamento?

  • Veronica

    Boa tarde,
    Desejo verificar a possibilidade de colocar os fios no meu rosto, devido a papada.
    Tenho 45 anos e mora na cidade de Campos dos Goytacazes, há 4h do Rio.

    Dessa forma, gostaria de solicitar uma expectativa de faixa de custo do procedimento, se dividem no cartão e em qtas vezes, para assim verificar a possibilidade de agendar uma consulta.
    Obrigada
    Aguardo,

    • Espaco Saude Rio

      Olá Veronica! O custo do procedimento vai depender de quantos fios serão necessários para resolver o seu problema. Em média são 6 fios na face e 4 no pescoço.O pagamento pode ser feito parcelado no cartão. Qualquer dúvida ligue aqui para a Clínica! Beijo

    • Boa Tarde, Verônica

      Preciso que você faça uma avaliação para decidirmos juntas quantos fios serão necessários para você ter resultado. Agende sua consulta que no mesmo dia que você fizer a avaliação pode fazer o procedimento e retornar para Campos.
      Aceitamos pagamento no cartão de crédito e parcelamos.
      Aguardamos seu contato,

      Dra.Monica Linhares
      Tel:(21)3874-3135/2535-9077

      Enviado do meu iPhone

  • Maria

    Eu vi um video em que a dermatologista fala em fio PDO que nao possuii garras e por isso é indicado para a testa e lateral dos olhos. Vc trabalha com este fio também?

    • Espaco Saude Rio

      Oi Maria! Tudo bem?! Não…Não estimula o colágeno e sustenta a pele. O estímulo é temporário. Beijos

    • Oi, Maria

      Eu trabalho com estes fios também mas prefiro ainda os Silhouette Soft.Os fios de PDO eles não estimulam o colágeno que da sustentação na pele.O estímulo deles é muito temporário e o efeito dura no máximo 2 meses. Agende uma avaliação para conversamos.

Publicar comentário