Contorne o padrão: conheça a nova técnica de non-touring | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Contorne o padrão: conheça a nova técnica de non-touring

Contorne o padrão: conheça a nova técnica de non-touring


Na contramão das tendências atuais de remodelação do contorno facial, a dermatologista Monica Linhares aposta em uma nova técnica que é já uma tendência na área de beleza. O non-touring (que significa “não contornar”) vai contra o uso de preenchedores faciais para criar a ilusão de um rosto mais magro. A nova técnica busca valorizar regiões estratégicas da face, como as têmporas, a ponta do nariz, a área abaixo da sobrancelha, o “V” do lábio superior. A atenção passa em iluminar e realçar os atributos, não mais em esconder possíveis “defeitinhos”. Um dos benefícios do non-touring é, justamente, destacar a beleza individual de cada um.

Segundo Monica, essa nova técnica é sinal de uma mudança nos padrões de beleza. ”Com o tempo, descobrimos que padronizar a estética é algo ultrapassado. Sendo assim, faz sentido que novos tratamentos faciais e corporais busquem sempre enaltecer a individualidade de cada pessoa”, conta. A dermatologista incentiva a valorização de todos os tipos de beleza, nem que isso demande um certo tempo de auto aceitação. “As técnicas de contorno são, sim, boas opções para corrigir áreas que causam insatisfação, mas o ponto central da questão é perceber que estamos vivendo uma fase de transição. É preciso realizar que estamos expostos a padrões midiáticos que, por muito tempo, nos fizeram estranhar tudo o que há de diferente”, ressalta a especialista.

Outra forma de incentivo à beleza individual se dá pelo empoderamento de mulheres famosas, como Alicia Keys, que, recentemente, aderiu ao “no make up”, eliminando completamente o uso de maquiagem. “Essa é uma atitude que serve de exemplo para as novas gerações, que são mais evoluídas, livres de julgamentos e preconceitos”, destaca.

A dermatologista ressalta que não há nada de errado em aquelas que querem apostar no preenchimento tradicional, que promove definição de contorno. “Entretanto, eu explico que esta técnica não deve ser usada para mudar completamente o rosto. Incentivo que haja uma quebra nestes padrões de estética. É até mesmo por isso que vemos os procedimentos de definição de contorno perdendo espaço para técnicas mais naturais”, comenta. Mais do que uma guerra de tendência, o que está em jogo é o papel do preenchimento na vida das  pessoas. Ele pode ser usado para transformar, mas apenas naquilo que você deseja ser.


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Comentários ( 2 )

  • Estela Santos

    Monica boa tarde em primeiro lugar gostaria de saber se Vce e irmã da Marcia Linhares e o segundo se é cobrada a consulta? Aguardo resposta! Estela.

    • Monica Linhares

      Boa noite, Estela
      Não sou irmã da Marcia Linhares.
      A consulta é cobrará se você for passar por uma consulta para realizar algum tratamento. Tratamentos Corporais estéticos não cobra consulta ! Você tem uma avaliação gratuita com a esteticista .

Publicar comentário

/* */