Conheça os melhores tratamentos para eliminar a bananinha de bumbum | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Conheça os melhores tratamentos para eliminar a bananinha de bumbum

Conheça os melhores tratamentos para eliminar a bananinha de bumbum


 

Se a aparência do bumbum é motivo de incômodo, diversos tratamentos podem ajudar a eliminar as gordurinhas na região, principalmente a banana fold/roll ou bananinha. Essa gordura localizada logo abaixo do bumbum é dificilmente eliminada apenas com dieta e exercício físico. Causada pelo excesso de flacidez na região, a bananinha ocorre quando há perda de colágeno, fazendo com que o músculo e/ou a pele percam a tonicidade natural. E, acredite, a bananinha pode aparecer em mulheres de todos os tipos físicos, até nas mais magras.

Um arsenal de tratamentos estéticos ajuda a combater essa gordurinha. Confira abaixo:

 

Terapia Intradérmica

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos por meio de injeção na pele ou subcutâneo. O medicamento aplicado é escolhido pelo dermatologista de acordo com o objetivo do tratamento. A técnica é indicada para o combate de celulite, gordura localizada, estrias e flacidez. A aplicação é feita com agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico para que ele atue nas células de gordura. As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros e levam uma solução que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, entre outras substâncias. Esses medicamentos introduzidos aumentam a permeabilidade celular e promovem a vasodilatação. Os resultados aparecem após 3 ou 4 sessões.

 

Criolipólise

A criolipólise é um tratamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, que usa baixas temperaturas para destruir as células de gordura. O aparelho é acoplado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas a temperaturas negativas e, então, destruídas. Cerca de 25% a 30% da gordura é eliminada. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura se rompem completamente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e, com isso, as expele naturalmente. Uma ou duas sessões já costumam mostrar bons resultados. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece cerca de 60 dias após a sessão.

 

Radiofrequência focada

A radiofrequência é um tratamento eficaz para eliminar a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro e com efeitos duradouros. O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isso contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo e, por isso, quantos mais sessões, maiores e melhores serão os resultados.

 

Laser Ablativos de Erbium ou CO2

Erbium – Ao penetrar na pele, o laser elimina camadas superficiais e promove uma renovação celular. A região ao redor de cada ponto de penetração do laser é aquecida e isso gera estímulo para produção de colágeno, com melhora da firmeza e qualidade da pele. O fracionamento dos raios permite uma maior segurança e menor tempo de recuperação da pele após o procedimento, que vai depender da agressividade do tratamento realizado.

CO2 – Com raios de alcance profundo, os feixes de luz emitidos pelo Laser de CO2 penetram na pele, causando a vaporização e a contração das camadas superiores e médias. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição. Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que dá firmeza à pele. A aplicação costuma ser acompanhada por um aparelho de ar refrigerado que proporciona mais conforto ao paciente.

 

Fios lifting

Os fios de sustentação são feitos a base de ácido poliláctico, material totalmente absorvível. Previamente, é realizada uma anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída da agulha. Não há necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação. Os fios são introduzidos na pele com uma agulha até o tecido subcutâneo (gordura) e, então, são direcionados neste tecido até o ponto inicial, ou seja, onde se deseja promover o efeito lifting. Depois, novamente, é reintroduzida uma agulha no mesmo orifício de entrada e direcionada pelo tecido subcutâneo até o outro lado. O fio possui pequenos, quase minúsculos, cones que promovem a tração quando exercemos uma força contrária a eles. É necessária apenas uma sessão, de apenas 20 a 30 minutos, para colocação do material. O resultado é visível na hora e dura aproximadamente 18 meses

 

Lipoaspiração

Considerada última opção para o tratamento da bananinha de bumbum, a lipoaspiração pode ser classificada como pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e as partes do corpo tratadas. Normalmente, a lipo para a bananinha é de pequeno porte (se não for associada a nenhuma outra área). Não se deixe seduzir por procedimentos que garantem uma lipoaspiração menos invasiva e com preço menor, como a Minilipo, Lipo Light e a Hidrolipo. O efeito não é o mesmo e, dependendo do profissional responsável, os riscos até aumentam. É muito importante realizar o procedimento cirúrgico em um hospital bem equipado, com um cirurgião plástico que seja membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Cadastre-se no Clube VIP e agende seu tratamento: http://espacosauderio.com.br/pc/club-vip-pele-bonita/

 

Conclusão:

A banana fold/roll ou bananinha de bumbum é um tipo de gordura localizada que, dificilmente, é eliminada apenas com dieta e exercício físico. Diversos tratamentos entram em cena para ajudar no combate dessa bananinha. A Terapia Intradérmica consiste na aplicação de medicamentos por meio de injeção na pele ou subcutâneo, atuando na célula de gordura. Já a criolipólise usa baixas temperaturas para destruir as células de gordura, enquanto a Radiofrequência garante a firmeza da região. Os Laser Ablativos de Erbium ou CO2 ajudam no estímulo do colágeno. Os fios lifting ajudam na firmeza da região. A última opção de tratamento é a lipoaspiração, que consiste na sucção cirúrgica da gordura.


Informações do Autor

hnadmin

Sem comentários

Publicar comentário

/* */