Tratamento com Botox para Rejuvenescer | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Conheça os 5 Benefícios da Toxina Botulínica

Conheça os 5 Benefícios da Toxina Botulínica


 

Popular no mundo da estética, a toxina botulínica (também conhecida como “botox”) tornou-se procedimento chave da prática dermatológica atual. “Sua primeira indicação foi para o tratamento de rugas dinâmicas da glabela,  região localizada entre as sobrancelhas. O seu uso estético se expandiu para toda a face e, depois, chegou à região cervical, axilas, mãos e pés”, explica a dermatologista Monica Linhares. Segundo estudos, as possibilidades terapêuticas da toxina botulínica vão muito além do uso cosmético, sendo usadas, por exemplo, no tratamento do suor excessivo.

“No rosto, a utilização da toxina botulínica é destaque nas rugas periorais, localizadas ao redor da boca, no sorriso gengival, com a diminuição do tamanho das gengivas, nas rugas do mento e labiodentais, para a redução do canto dos lábios e a melhora da aparência do terço inferior da face (região que vai do final do nariz ao queixo). Além disso, para melhores resultados totais de rejuvenescimento, ela pode ser usada nos músculos do pescoço e no contorno facial inferior”, salienta a dermatologista.

 

Confira abaixo os 5 benefícios do uso da toxina botulínica:

1 – Promove ótimos resultados no tratamento das rugas dinâmicas da face, que surgem por meio da contração dos músculos em áreas como sobrancelhas, testa e cantos dos olhos. Isso garante rejuvenescimento e harmonização destas regiões.

2 Melhora o contorno facial, ao relaxar a musculatura do pescoço e dar mais delicadeza à aparência do terço inferior do rosto.

3 Elimina as marcas deixadas pelo tempo, promovendo o rejuvenescimento da aparência.

4 – É um procedimento seguro, totalmente reversível e sem necessidade de recuperação, podendo realizar a volta às atividades normais imediatamente após o tratamento.

5 Melhora a aparência sem modificar as características individuas de cada pessoa.

 

Recomendações gerais:

A dose deve ser adaptada a cada paciente, levando em consideração anatomia, força, tamanho, assimetria muscular e também o resultado desejado. Para otimizar os efeitos e a segurança, é necessário um profundo conhecimento da anatomia na área de aplicação.

O tratamento com toxina botulínica é mais indicado para os pacientes com rugas dinâmicas ou com pequenas assimetrias faciais.

Pacientes com maior tônus muscular da face – que, mesmo em repouso, apresentam expressão facial de raiva ou tristeza – também são bons candidatos para o tratamento com toxina botulínica.

 

Conclusão

Os procedimentos com toxina botulínica (também conhecida como “botox”) vêm se consolidando como excelentes recursos para o tratamento de rugas em geral e, também, como possibilidades além do uso estético como, por exemplo, no tratamento do suor excessivo.

É um procedimento seguro, totalmente reversível e sem necessidade de recuperação. No entanto, é preciso seguir as recomendações gerais do (a) dermatologista. Só ele (a) poderá avaliar questões como anatomia, força, tamanho, assimetria muscular e também o resultado desejado do paciente garantindo, assim, o sucesso e a segurança do tratamento.

Salvar

Salvar


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Comentários ( 2 )

  • Claudia Maria Santos Vaz

    Querosaber valor da aplicação da Toxina botulinica na região dorosto e pescoço

    • Monica Linhares

      Boa noite,Claudia

      A Toxina na face e no pescoço sai R$ 1900,00. Se desejar saber mais sobre o procedimento pode nos ligar ! Tel(21) 3874-3134

Publicar comentário

/* */