Como tratar melasma, combine microagulhamento e drug delivery | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como tratar melasma, combine microagulhamento e drug delivery

Como tratar melasma, combine microagulhamento e drug delivery


 

Como tratar melasma com microagulhamento e drug delivery

Como tratar melasma com microagulhamento e drug delivery

 

Um dos tratamentos mais poderosos para melasma que recomendo no consultório é o microagulhamento com drug delivery. A combinação das duas técnicas tem ótimos resultados e o paciente retoma suas atividades logo após o procedimento. Mas cabe explicar passo a passo o que esse tratamento significa.

O que é melasma ?

Melasma é uma doença de pele comum que combinada a um excesso de pigmentação provoca manchas. O problema aparece devido ao aumento da atividade dos melanócitos – células que produzem os pigmentos da pele – em geral induzido pela radiação ultravioleta. Ou seja, de maneira genérica, pode-se dizer que o melasma está relacionado à exposição ao sol.

As manchas acastanhadas surgem, quase sempre, na face, principalmente na região das bochechas. Também podem aparecer no pescoço, no tórax e nos membros superiores. Mulheres em período fértil, que usam anticoncepcional, e após a gravidez são as mais acometidas pelo melasma. Estudos indicam que, além do sol e dos hormônios, fatores genéticos, alguns tipos de remédios e cosméticos e doenças endócrinas podem influenciar na ocorrência das manchas.

O que é o microagulhamento?

Para resolver o problema, o microagulhamento tem se mostrado um enorme aliado. Trata-se de um aparelho que faz micropuncturas na pele, formando canais que facilitam a penetração de ativos. Além disso, as micropuncturas estimulam o colágeno, o que significa atenuar as rugas finas, melhorar o aspecto da pele e reduzir as cicatrizes de acne.

E o que é drug delivery?

É uma técnica de aplicação de produtos por meio dos canais formados no microagulhamento. Esses furinhos facilitam a chegada do produto às camadas mais profundas da pele e garantem um resultado mais rápido e mais satisfatório Um dos meus produtos favoritos é o md:complex melanoceuticals. Com oito princípios ativos para o clareamento da pele, ele tem se revelado uma ótima opção de tratamento para pacientes com manchas no rosto.

O que esperar desse tratamento?

O resultado da combinação de microagulhamento com drug delivery aparece, em média, após dois meses do procedimento. O ideal é fazer, no mínimo, de três a quatro sessões, com intervalos de 45 dias. Cabe lembrar que esse tratamento deve ser feito em consultório, para que o dermatologista possa avaliar as condições da pele e o número de sessões necessárias. O médico também prescreve os produtos cosméticos para manutenção dos resultados.

 

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Comentários (1)

  • boa tarde gostaria de saber se você pode me indicar alguns artigos poisestou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre microagulhamento em melasma

Publicar comentário