Como tratar flacidez: Comparamos 6 tratamentos | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como tratar flacidez: Comparação entre 6 tratamentos

Como tratar flacidez: Comparação entre 6 tratamentos


Como tratar flacidez Comparamos os 6 tratamentos

Se você já procurou várias informações sobre como tratar flacidez, e agora está comparando cada um dos tratamentos para saber qual é o ideal para você, nesse artigo fizemos a comparação entre 6 tratamentos sobre esse assunto que faz parte da vida de muitas mulheres: como tratar flacidez, conheça mais detalhes sobre cada um deles e tire suas dúvidas:

1. Radiofrequência:
tratamento radiofrequencia
A tecnologia de radiofrequência atinge todas as camadas da pele, destruindo as células adiposas e estimulando a produção de colágeno. São aparelhos confortáveis e não invasivos, podendo ser utilizados tanto na face quanto no corpo.

Não exige tempo de recuperação, o que permite retorno imediato às atividades normais. Diferente dos fios de sustentação, que tem resultado imediato, esses aparelhos precisam de, em média, quatro sessões para melhores resultados.

Quer saber mais sobre Radiofrequência veja aqui
2. Exilis Elite:
tratamento-exilis-elite
O aparelho funciona por meio de ondas térmicas que aquecem a pele até atingirem as células de gordura. O fornecimento de energia acelera a atividade metabólica das células, fazendo com que elas se contraiam.

Além disso, ele também estimula a produção de colágeno. Os efeitos podem ser vistos entre duas a quatro sessões.

Assim como os aparelhos de radiofrequência, o tratamento carece de resultados imediatos, valendo mais a pena, então, o investimento em fios de sustentação.

Quer saber mais sobre Exilis Elite veja aqui

3. Peeling químico:

 

tratamento peeling-quimico em mulher

Ele remove as camadas superiores danificadas do tecido cutâneo, melhorando a textura da pele. Pode ser feito apenas com apenas um ácido ou associado com mais de um componente para tratar mais de uma causa.

O tipo de substância vai ser definido de acordo com a necessidade do paciente e o seu tipo de pele. Para flacidez, o peeling de ácido retinóico é muito indicado.

O procedimento, no entanto, requer um tempo de recuperação da pele, que pode descamar e ficar avermelhada após o peeling. Para quem busca tratamento sem efeitos colaterais, é mais indicado apostar nos fios de sustentação.

Quer saber mais sobre Peeling químico veja aqui

4. Laser de CO2 Fracionado:

tratamento laser-de-co2

Com raios de alcance profundo, os feixes de luz emitidos pelo Laser de CO2 penetram na pele, causando a vaporização e a contração das camadas superiores e médias. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição.

Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que dá firmeza à pele. Em comparação com os fios de sustentação, que não precisam de tempo de recuperação, o Laser de CO2 é um tratamento mais agressivo.

A aplicação costuma ser acompanhada por um aparelho de ar refrigerado que proporciona mais conforto ao paciente.

Quer saber mais sobre Laser de CO2 Fracionado veja aqui

5. Luz Intensa Pulsada:
tratamento luz-pulsada
É um tratamento não ablativo (que age de forma superficial) que serve para promover a produção do colágeno, garantindo firmeza à pele. Porém, não é considerada a melhor opção para o tratamento de flacidez.

Os efeitos da técnica na remodelação do colágeno são limitados e, na maioria das vezes, requerem a combinação de outras técnicas para se obter resultados satisfatórios.

De modo geral, a Luz Intensa Pulsada é mais indicada quando há algum outro problema associado, como manchas ou vasinhos.

É mais eficaz optar pelos fios de sustentação, que tem resultado direto e imediato no combate à flacidez.

Quer saber mais sobre luz intensa pulsada veja aqui

6. Fios de sustentação:

tratamento fios-de-sustentação
É o procedimento feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura
subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula.

 

Além disso, esses fios de sustentação também levantam a sobrancelha e as bochechas, é o que promove um facelift imediato.

Com uma ação de elevação eficaz, os resultados podem ser vistos imediatamente. Tem a duração de um ano e meio, dissolvendo-se ao fim desse período.

A colocação dura, em média 30 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Não demanda pré ou pós-operatório. E o melhor: não tem efeitos colaterais e nem provoca reações alérgicas.

Fizemos um e-book, para saber mais veja em – Como tratar Flacidez em 30 minutos com fios de sustentação.

tratamento-para-flacidez

 


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares – Médica Dermatologista
Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio.

Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */