Como tirar proveito de alimentos poderosos no combate as rugas | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como tirar proveito de alimentos poderosos no combate as rugas

Como tirar proveito de alimentos poderosos no combate as rugas


FullSizeRender-25

Cremes tópicos contra rugas são um item indispensável no combate ao envelhecimento. Porém, embora promovam alguma melhoria na qualidade da pele, seus princípios ativos permanecem apenas na superfície, sem atingir as camadas mais profundas. Para promover uma mudança real no organismo e garantir os nutrientes necessários a uma pele saudável e bonita, uma dieta adequada é fundamental. E, atenção: apesar do canto da sereia dos suplementos, um cardápio variado, com os alimentos certos, faz mais efeito – e sem danos colaterais. A nutricionista Roberta Melo, do Espaço Saúde Rio, criou uma Dieta da Beleza e destaca seis super combatentes do envelhecimento. Com a ajuda deles, você ficará mais jovem e radiante.

FullSizeRender-17

Blueberry
A frutinha tem antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a proteger a pele dos agressores ambientais. Com isso, evitam danos às células. A blueberry pode ser consumida misturada ao cereal ou iogurte no café da manhã ou, depois de lavada, virar marmita para um lanchinho no meio da tarde.

FullSizeRender-22

Leite Achocolatado
Quem diria que leite com chocolate faz bem para pele. Mas é verdade. Um estudo recém-concluído comprovou que uma alta concentração de cacau em bebida, uma vez por dia, durante 12 semanas, provocou o aumento do fluxo de sangue para o tecido da pele, com uma melhor hidratação da pele e diminuição da rugosidade.

FullSizeRender-19
Kiwi, goiaba e morango
Um estudo publicado American Journal of Clinical Nutrition indica que alimentos ricos em vitamina C estão associados a rugas menos visíveis e peles mais hidratadas. A vitamina C também reduz a inflamação e ajuda a diminuir o inchaço sob os olhos. Na lista de alimentos ricos em vitamina C, destaque para goiaba, morango e kiwi. Este último, por sinal, também é um antioxidante de primeira, ajudando a reduzir os radicais livres que causam o envelhecimento.

FullSizeRender-20
Ostras
Além de pérolas, a verdadeira preciosidade desses moluscos é sua alta concentração de zinco, um princípio ativo importante na reparação da pele. O zinco estimula a produção de colágeno, elemento que fornece o suporte estrutural na pele. Sem falar que tem propriedades antioxidantes, funcionando como um nutriente de proteção das células. De quebra, o zinco ajuda a manter as unhas mais fortes, mantém o seu couro cabeludo e cabelo saudáveis e ajuda a proteger os olhos. Agora, se você não tolera ostras, que são a fonte campeã desse supernutriente, você pode encontrar zinco em carnes vermelhas e de aves, feijão, nozes, certos tipos de frutos do mar (como caranguejo e lagosta), grãos integrais, cereais matinais fortificados e produtos lácteos.

FullSizeRender-21
Molho de Tomate
Os efeitos do sol na pele são devastadores, como você deve estar cansada de saber. Mas, para proteger sua pele, você pode ir além da obrigatória aplicação de filtro solar. Estudos recentes indicam que consumir tomate cozido ajuda a proteger o corpo das queimaduras solares. A explicação é simples. O tomate possui licopeno, um antioxidante de primeira linha. Quando você cozinha o fruto, aumenta sua absorção. Outros alimentos que têm ação semelhante são batata doce, espinafre, melancia, melão e manga.

FullSizeRender-24
Salmão Selvagem
Também vem do amor outro ingrediente da Dieta da Beleza. O salmão, rico em Õmega-3, um ácido graxo, repõe os lipídios em sua pele, mantendo-a flexível e hidratada. No interior das células, os ácidos graxos reduzem as inflamações, evitando, por exemplo, a acne. Outras boas fontes desse princípio ativo são sementes de linhaça e nozes.

Se voce quiser saber quais os cuidados e que tratamentos voce deve fazer para ter mais saude na pele.Acesse o nosso site : www.espacosauderio.com.br


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário