Como Tirar Manchas na Pele- Acne | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Como Tirar Manchas na Pele e Cicatrizes de Acne

Manchas na pele-Acne|Dermatologia|Espaco Saude Rio

Como Tirar Manchas na Pele e Cicatrizes de Acne


Manchas na pele-Acne|Dermatologia|Espaco Saude Rio

 

Guia de Tratamento para Tirar Manchas na Pele e Cicatrizes de Acne

Novidades e Novos tratamentos ! 

Se você começar a perceber no rosto, sinais que sua acne está deixando uma cicatriz ou já deixou uma mancha na pele, você não tem que sorrir e suportá-la! Há muitas maneiras de curar suas cicatrizes e tratamentos novos para tirar manchas e pigmentações pós – Inflamatórias da pele.

Cortisona e Cremes Clareadores

Mancha na Pele-Dermatologia| Espaco Saude Rio

Se sua cicatriz está vermelha ou inchada, use um creme de cortisona para acalmar sua pele, diz a Dra. Monica Linhares, professora da Pós-graduação de dermatologia da Policlínica do Rio de Janeiro e diretora da Clínica Espaço Saúde Rio.

A cortisona é absorvida pelas células da pele e tem o poder de reduzir a inflamação. Você pode comprar cremes para a pele com cortisona com a prescrição do seu médico.

Em seguida, você vai querer se concentrar em iluminar todas as áreas escuras e manchas na pele causadas pelas cicatrizes de acne. “Um popular clareador da pele, chamado Hidroquinona, recentemente vem caindo fora de uso e agora está sendo omitido em muitos cremes, devido à irritação e preocupação cancerígena”, diz Dra. Monica Linhares.

Mas há outros ingredientes em cremes de pele vendidos e manipulados, que são grandes alternativas, como o Ácido kójico (um clareador de pele natural derivado de extrato de cogumelo), o arbutin (também chamado de extrato de bearberry) e a vitamina C (ácido ascórbico) que podem ajudar a clarear muito as manchas na pele.

Agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!!! Clique aqui.

Laser e Tratamentos de Preenchimento

Se suas cicatrizes de acne não desaparecem por conta própria, pode ser hora de considerar a reserva de uma consulta com o seu dermatologista. Em uma a três sessões, laser resurfacing fracionado, pode tratar todas as camadas da pele e aumentar a formação de novo colágeno. O colágeno é uma proteína que é um bloco de construção da pele. O novo colágeno pode ajudar a preencher cicatrizes de acne.

Os lasers ablativos vaporizam sua cicatriz, permitindo que a pele mais lisa tome seu lugar. Os lasers não ablativos ajudam a ativar a produção de colágeno sem danificar a superfície da pele.

“Injeções de preenchimento podem ajudar a preencher as marcas deixadas para trás de cicatrizes profundas de acne”, diz Dra. Monica Linhares. Mas a desvantagem de preenchimentos é que eles precisam ser repetidos a cada 4 a 6 meses, pois o produto é reabsorvido na pele com o tempo.

Paciência

A chave principal para ver cicatrizes de acne desaparecer é a paciência. Algumas semanas depois de sair a cicatriz, novos vasos sanguíneos se movem para a área lesada para dar nutrição à pele, razão pela qual as cicatrizes mais precoces parecem rosa, diz Dra. Monica Linhares. Meses depois, o colágeno começa a se formar, preenchendo a seção lesionada da pele.

Pode levar até um ano para as cicatrizes desaparecerem, pois, a acne cística destrói a pele e gordura no local.

Clique aqui e peça uma avaliação do melhor tratamento para você.

Como Prevenir Ou Ajudar a Não Ter Cicatrizes

Mancha na Pele-Dermatologia| Espaco Saude Rio

Fique longe do sol. Expor cicatrizes ao sol pode causar-lhes escurecimento e retardar o processo de cicatrização.  Dra. Monica Linhares explica, como os raios ultravioletas estimulam os melanócitos (células produtoras de pigmento), levando a uma maior descoloração.

Antes de ir ao ar livre, coloque um protetor solar de amplo espectro com um fator de proteção solar (SPF) de 30 ou superior. Protetor solar de amplo espectro protege contra os raios ultravioleta A (onda longa) e ultravioleta B (ondas curtas). Ingredientes com proteção de amplo espectro incluem benzofenonas (sulisobenzona e oxibenzona), cinamatos (cinamato de octilmetilo e cinoxato), salicilatos, dióxido de titânio, óxido de zinco, avobenzona (Parsol 1789) e ecamsule (Mexoryl SX). Mas é preciso lembrar que devem ser sempre reaplicados após a natação, após a transpiração, e depois de mais de 2 horas ao sol.

É importante limitar o seu tempo ao sol, especialmente entre os horários das 10 horas da manhã e 2 horas da tarde. Use vestuários de proteção, como uma camisa de mangas compridas, calças e um chapéu de abas largas.

Além disso, não pegue ou aperte as cicatrizes!!!

Mancha na Pele-Dermatologia| Espaco Saude Rio

Cicatrizes, que são feitas principalmente de colágeno, são a maneira do seu corpo de reparar-se. As cicatrizes da acne são tipicamente recortadas por causa da perda de colágeno de intensa inflamação.

Pústulas leva a mais inflamação e lesões na pele, que aumentam a descoloração e cicatrizes. Espremer ou tentar estourar uma espinha faz com que o pus e as bactérias filtrem mais profundamente na pele, trazendo mais danos do colágeno, diz Dra. Monica Linhares.

Vitamina E não deve ser usada em cicatrizes! Você pode ter ouvido que a aplicação dessa vitamina em uma cicatriz irá ajudá-lo a curar mais rápido. Mas, de acordo com um estudo da Universidade de Miami, aplicar o nutriente diretamente em uma cicatriz, pode realmente impedir sua cura. No estudo, a vitamina E não teve nenhum efeito ou piorou a situação para 90% dos pacientes, e 33% que utilizavam a vitamina E na pele, desenvolveram uma dermatite de contato. Portanto, deixe longe sua cicatriz da Vitamina E.

Novidades em Tratamentos

mascara led-Mancha na Pele|Dermatologia|Espaco Saude Rio

A novidade do congresso Americano de Dermatologia realizado este mês em Orlando, são as máscaras de LED Vermelhas que diminuem a vermelhidão e a irritação na pele e as máscaras de LED azuis que tem ação cicatrizante e ajudam atrofiar as glândulas sebáceas. Elas já podem ser encontradas nos supermercados e farmácias americanas, mas ainda não estão disponíveis no Brasil.

Se você se interessou e gostaria de se livrar das cicatrizes e manchas na pele que tanto lhe incomodam, marque uma consulta e faça uma avaliação pessoalmente com a Dra. Mônica Linhares.

Marque uma consulta!

Comente Abaixo dúvidas e dê sugestões. Vamos Adorar a sua participação!!

 

Salvar

Salvar


Informações do Autor

Espaco Saude Rio

Sem comentários

Publicar comentário

/* */