cicatrizes | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Cicatrizes


O que são cicatrizes?
São divididas em Cicatrizes atróficas, hipertróficas e queloides.Cicatrizes hipertróficas são pápulas ou nódulos eritematosas, firmes, limitador ao local do ferimento, mais frequentemente em áreas do corpo com maior movimentação. Surge cerca de um mês após o ferimento e pode regredir espontaneamente.Cicatrizes Atróficas são depressões da camada profunda da pele resultado de processos inflamatórios agudos. Inicialmente são avermelhadas, tornam – se deprimidas, hipopigmentação e com fibrose ao longo do tempo. As causas mais frequentes são as lesões de acne, pós-cirúrgica e queimaduras.Queloides são nódulos profundos, que ao contrário das cicatrizes hipertróficas, ultrapassam as margens originais da lesão e não regridem com o tempo. Podem surgir em semanas ou anos após o ferimento, ou até espontaneamente. Os desfigurastes são encontrado frequentemente em lóbulos de orelhas, tórax anterior, ombros e dorso alto. Podem apresentar sintomas, como prurido e sensação de anestesia no local, e afetar a qualidade de vida do paciente.
Esse tratamento é recomendado para você que tem esses sintomas:
Cicatrizes que causam transtornos psicológicos ou estéticos e que você deseja tratar
Tratamento feito na clínica:
O laser de CO2 tem capacidade de melhorar a textura, a espessura e flexibilidade das cicatrizes. Além de promover micro perfurações na pele permitindo que os ativos terapêuticos para recuperação das cicatrizes cheguem mais rápida a camada profunda da pele remodelando o tecido traumatizado.O tratamento menos invasivo e melhor tolerado tem indicação crescente e é eficaz no tratamento de cicatrizes hipertróficas e pós-cirúrgicas recentes.Cicatrizes AtróficasTratamentos: Subcisão, preenchimento, Laser de CO 2 e radiofrequência
Número de Sessões para ter resultados:
Incluem proteção solar e limpeza adequada. As sessões são realizadas com intervalo de 4 a 8 semanas
Cuidados DO PACIENTE durante o tratamento:
Pacientes que tem processos infecciosos ou inflamatórios merecem ser avaliados e devem ser tratados antes de iniciar os tratamentos com laser
Porque realizar o tratamento conosco?
Trabalhamos com dermatologia clínica e estética avançada há mais de 17 anos! Nossa clínica possui equipamento de suporte básico para qualquer tipo de intercorrência clínica com nossos pacientes. Nossos tratamentos avançados são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto esse problema pode causar transtornos psicológicos e físicos. Sabemos da nossa responsabilidade dia após dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a obter os melhores resultados possíveis. Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos aonde relata o quanto melhorou as suas qualidades de vida e autoestima.
Quais são as causas do cicatrizes?
O surgimento de cicatrizes independe da sua origem, pode causar impacto e desconforto a você do ponto de vista físico e emocional.

/* */