celulite | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Celulite


Quais são os tipos de problemas que esse tratamento é recomendado?
Nós todos sabemos a sua aparência-irregular, deprimida, e apelidada carinhosamente com os termos alimentares, como “casca de laranja” ou “queijo cottage”, mas o que exatamente é a celulite? Segundo Dra. Monica Linhares, celulite, é causada por “pacotes de gordura corporal edemaciada que depositada nas profundezas da pele que empurram para cima contra o tecido conjuntivo subjacente, nesse momento as células de gordura subjacente balão até que limita o espaço sob a pele colocando uma tonelada de pressão ascendente sobre o tecido conjuntivo”, explica ela. Essa pressão força a gordura contra as camadas superiores da pele e cria uma aparência de covinhas. “Celulite geralmente se agrava depois da puberdade, e é o mais frequentemente visíveis nas coxas e nádegas das mulheres.

Embora as causas da celulite não tenham sido especificamente identificadas, existem vários fatores, hormônios como o estrogênio, insulina, noradrenalina, hormônios da tireóide e prolactina provavelmente desempenham um papel importante no desenvolvimento da celulite”, diz Dra. Monica Linhares, as mulheres sofrem mais. A herança genética de sua família também pode ser o culpado por conter determinados genes que predispõe indivíduos a metabolismo mais lento, má circulação, e uma propensão para o armazenamento de gordura logo abaixo da pele. “As pessoas que comem muita gordura, hidratos de carbono ou de sal, e muito pouca fibra são susceptíveis de ter mais celulite”, diz Dra. Monica Linhares. “Ela também pode ser mais prevalente em fumantes, aqueles que não exercem e aqueles que se sentar ou ficar em uma posição por longos períodos de tempo.” Mesmo sua roupa de baixo pode ser um culpado: material de que é demasiado apertado através das nádegas pode limitar o fluxo sanguíneo.

 

O que é o tratamento feito na clínica:
O tratamento para celulite pode ser feito com Velashape II, Subcisão, Exilis Elite, drenagem linfática e massagem modeladora.

 

Número de Sessões para ter resultados:
Em média 12 sessões

 

Cuidados do paciente durante o tratamento:
Manter massagem localizada na região, usar cremes hidratantes, evitar sal e açúcar.
Porque realizar o tratamento conosco?
Trabalhamos com dermatologia clínica e estética avançada há mais de 17 anos! Nossa clínica possui equipamento de suporte básico para qualquer tipo de intercorrência clínica com nossos pacientes. Nossos tratamentos avançados são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto esse problema pode causar transtornos psicológicos e físicos. Sabemos da nossa responsabilidade dia após dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a obter os melhores resultados possíveis. Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos aonde relata o quanto melhorou as suas qualidades de vida e autoestima.
Quais as vantagens desse aparelho no tratamento?
Resultados em poucas sessões, pacientes satisfeito com os resultados, melhora da textura da pele e flacidez.

/* */