Carnaval: 6 dicas de como cuidar do corpo durante os dias de folia | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Carnaval: 6 dicas de como cuidar do corpo durante os dias de folia

Carnaval: 6 dicas de como cuidar do corpo durante os dias de folia


 

Já sabe como cuidar do corpo e da pele durante o Carnaval? O texto de hoje é para aquelas que estão inseguras em termos de fantasia, maquiagem e cuidados com a pele em geral. Para aguentar a maratona de festas sem perder a pose, confira seis dicas do que não pode faltar na hora da preparação para o Carnaval e caia na folia com a pele linda!

 

Cuide das pernas

Com grande destaque no Carnaval, as pernas precisam de um gás extra na hora das festas. Por isso, invista em uma drenagem linfática e em uma massagem modeladora, elas ajudam a diminuir o inchaço e melhoram a aparência da celulite. Depois de um dia cansativo, aposte em técnicas para ativar a circulação da região e diminuir a sensação de cansaço. Os géis de extrato de ginkgo biloba, hamamélis e alecrim são os mais indicados. Também para amenizar o inchaço, experimente tomar uma ducha gelada antes da aplicação dos géis, isso melhora a penetração dos ativos e a circulação.  Outra dica é permanecer com a perna elevada por um tempo. Isso facilita o retorno venoso e evita a retenção de líquidos.

Preste atenção na procedência das maquiagens

Na hora de se fantasiar, evite tecidos sintéticos e apertados, já que podem causar brotoejas. Também fique atenta ao uso de glitters, tinturas corporais e maquiagens. É importante verificar se o produto é específico para ser usado em peles, já que o uso de maquiagens corporais de origem duvidosa pode provocar alergias, vermelhidão e até queimaduras. A melhor forma de garantir a qualidade de um produto é por meio de um teste rápido. O primeiro passo é aplicá-lo no antebraço e deixar em contato com a pele por alguns minutos para ver se causa algum tipo de irritação.

Para não encerrar a festa antes da hora, repare na validade, cor, textura e odor da tinta e/ou maquiagem. E cuidado redobrado para a região dos olhos, principalmente para quem gosta de cílios postiços temáticos. De má procedência, a cola dos cílios pode conter substâncias que causam algumas irritações na pálpebra e até mesmo dentro do olho. São comuns casos de blefarite alérgica, uma inflamação que afeta a região onde crescem os cílios. E em casos de glitters nos olhos, nada de esfregar a vista. O ato de coçar pode acabar arranhando a córnea. O mais indicado é passar soro fisiológico para hidratar a região e expulsar esse corpo estranho.

Use filtro solar

Independente do lugar ou da maneira que você for curtir o Carnaval, o filtro solar é obrigatório! Antes de passar a maquiagem, aplique um protetor solar com FPS igual ou maior que 50.  E não se esqueça de reaplicar o produto durante o dia, principalmente se houver transpiração excessiva ou contato com a água.

Capriche na hidratação

Beba muita água! Recomendo de 2 a 3 litros por dia.  Dessa forma, a pele mantém a hidratação e diminui a probabilidade de ressecamento, além de repor a água e os sais minerais perdidos com o suor.

Remova bem as maquiagens e glitters

Depois da curtição, não se esqueça de remover bem as maquiagens ou tinturas corporais para evitar o entupimento dos poros. No rosto, faça o ritual de beleza diário: limpeza, tonificação e hidratação. Outra dica para a remoção da make e dos glitters é o uso de óleos vegetais, como o óleo de coco. Ele também pode ser usado para hidratar o cabelo, sendo aplicado sobre os fios e retirado no dia seguinte. É um bom tratamento para diminuir o ressecamento causado pelo uso de géis e fixadores.

Faça um detox da pele na quarta-feira de cinzas

Para melhorar a aparência da pele, lave o rosto com sabão neutro e faça uma esfoliação leve para aumentar a circulação. Outra dica é fazer compressas de chá de camomila para amenizar inchaços ao redor dos olhos e dar uma renovada na face. E, não menos importante, descanse o corpo! O organismo precisa recuperar as energias perdidas durante os dias de folia. Por isso, relaxe bastante após a curtição e coloque o sono em dia.

Conheça nosso tratamento Celulite Shock, ideal para preparar o corpo para o Carnaval: http://espacosauderio.com.br/de-olho-no-carnaval-saiba-mais-sobre-o-celulite-shock-tratamento-perfeito-para-curtir-os-dias-de-folia-com-o-corpo-em-dia/


Informações do Autor

hnadmin

Sem comentários

Publicar comentário

/* */