Tratamento com Peeling Químico | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Tratamento com Peeling Químico


Os peelings químicos no tratamento para rugas de expressão podem ser superficiais, médios ou profundos, porém, todos visam estimular a renovação celular, eliminando as células mortas, permitindo a formação de novas. Com o passar do tempo, o processo de renovação celular fica mais lento, o que faz com que apareçam as manchas decorrentes do sol e as indesejáveis rugas de expressão.

 

Dessa forma, o peeling químico é um ótimo procedimento para quem pretende amenizar esses sinais faciais. Quando é realizada essa descamação proposital de diversas camadas de células danificadas, as mais superficiais renascem e descamam, permitindo que uma nova camada com textura mais lisa e coloração uniforme se regenere. Assim, além de estimular o crescimento de novas células, o tratamento para rugas de expressão com peeling químico acaba por esticar a cútis e, consequentemente, reduzir as rugas de expressão. O procedimento é realizado no próprio consultório médico, sem necessidade de internação.

 

Geralmente, são indicados de cinco a sete dias de recuperação para um peeling químico de média profundidade. O paciente não irá sentir dor durante esse processo, entretanto, a pele apresentará aparência de queimadura solar, de modo que é necessário evitar a exposição solar, utilizar sempre filtro solar e adotar todas as medidas de proteção.

 

 

Para agendamentos de consulta, clique abaixo: