tratamento para rugas de expressão | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

Tratamentos para as rugas de expressão


Mesmo que involuntariamente, acabamos contraindo os músculos faciais inúmeras vezes por dia, a fim de demonstrar nossas expressões sobre determinadas situações. Esse movimento realizado repetidamente ao longo dos anos faz com que surjam as denominadas rugas de expressão, devido à hipertrofia e tonicidade aumentada do músculo da região. Os locais em que as rugas de expressão se instalam são, principalmente, ao redor dos olhos, entre as sombrancelhas , da testa,no pescoço e dos lábios. Regiões que, geralmente, mexemos quando demonstramos estar alegres, bravos ou tristes. Ou seja, as rugas periorbitais, glabelares e nasogenianas.

Tratamento com rugas de expressão com Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 fracionado no tratamento para rugas de expressão emite um feixe de luz que é atraído pelas moléculas de água do corpo humano, vaporizando-as e estimulando a produção de colágeno no local. O profissional realiza o procedimento de forma ambulatorial e com anestesia tópica. Quando o feixe de luz entra em contato com a pele, ocasiona uma contração imediata, que permite o aumento de colágeno na região, visto que ele reage em temperaturas acima de 60ºC. Isso faz com que ocorra o rejuvenescimento da pele e futura diminuição das rugas de expressão. São necessários de três a sete dias de recuperação após o tratamento para rugas de expressão, bem como, e evitar a exposição solar. Os resultados começam a aparecer a partir da primeira sessão, podendo ser observada uma significativa diminuição das rugas finas e médias da testa, nos lábios e nos “pés de galinha”.

Tratamento com Peeling Químico

Os peelings químicos no tratamento para rugas de expressão podem ser superficiais, médios ou profundos, porém, todos visam estimular a renovação celular, eliminando as células mortas, permitindo a formação de novas. Com o passar do tempo, o processo de renovação celular fica mais lento, o que faz com que apareçam as manchas decorrentes do sol e as indesejáveis rugas de expressão. Dessa forma, o peeling químico é um ótimo procedimento para quem pretende amenizar esses sinais faciais. Quando é realizada essa descamação proposital de diversas camadas de células danificadas, as mais superficiais renascem e descamam, permitindo que uma nova camada com textura mais lisa e coloração uniforme se regenere. Assim, além de estimular o crescimento de novas células, o tratamento para rugas de expressão com peeling químico acaba por esticar a cútis e, consequentemente, reduzir as rugas de expressão. O procedimento é realizado no próprio consultório médico, sem necessidade de internação. Geralmente, são indicados de cinco a sete dias de recuperação para um peeling químico de média profundidade. O paciente não irá sentir dor durante esse processo, entretanto, a pele apresentará aparência de queimadura solar, de modo que é necessário evitar a exposição solar, utilizar sempre filtro solar e adotar todas as medidas de proteção.

Tratamento para rugas de expressão com Fios Liftings

Os fios Liftings é o nome dado ao tratamento que implanta fios no rosto e pescoço a fim de amenizar as marcas geradas pelo envelhecimento. Objetiva levantar a pele dessas regiões podendo, se necessário, arquear as sobrancelhas. O procedimento é realizado sem cortes, sem cicatrizes, sem internação, com o mínimo de sangramento e resultado imediato. Para realizar tal procedimento, o especialista utiliza anestesia local. Com o auxílio de uma agulha oca, os fios são implantados por dentro da pele, na camada profunda de gordura, sempre para o alto e para os lados do local desejado. Sua posição permite aos tecidos serem puxados para a mesma direção. Cada fio de ácido Polilático permanecem no local quando a agulha for retirada, além de não permitir que a pele se dobre. Eles ficam imperceptíveis, não podendo ser vistos nem sentidos liberando o produto durante 90 dias estimulando a produção de colágeno . Em aproximadamente uma hora, os fios são aplicados, não sendo necessária internação e podendo o paciente retornar normalmente para as suas atividades após um dia. Os resultados aparecem normalmente depois de algumas horas, com acomodação dos tecidos em até 30 dias e com efeito potencializado em até seis meses.

Tratamento para rugas de expressão com DrenagemLinfática Facial

A drenagem linfática facial é um método que, por meio da massagem, ameniza e evita o surgimento das rugas de expressão. A drenagem linfáti facial para rugas de expressão, também aumenta a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e eliminando as toxinas formadoras da linfa e causadoras das linhas finas e marcas de expressão.

Tratamento para rugas de expressão com Peelingquímico

No peeling químico utiliza-se uma solução para esfoliar a pele, eliminando as camadas superficiais e envelhecidas, e acelerando o processo de renovação celular. Por meio da descamação controlada de várias camadas de células danificadas, o peeling químico atenua as rugas e deixa a pele com uma textura mais lisa e com coloração mais uniforme. Tratamento para rugas de expressão com Radiofrequência A radiofrequência para rugas de expressão atua de forma não invasiva nas camadas mais profundas da pele, sem atingir as superficiais. O calor emitido provoca a contração do colágeno, atenuando as rugas de expressão, além de aumentar a circulação sanguínea, conferindo um aspecto de uma pele mais elástica e rejuvenescida. Tratamento para rugas de expressão com Eletroestimulação A eletroestimulação suaviza as rugas de expressão e atenua as mais profundas. No procedimento é implantado um eletrodo ativo, que concentra a energia necessária, promovendo o carregamento de partículas hidratadas para a região. Dessa forma, a eletroestimulação revitaliza e rejuvenesce a pele, além de estimular os fibroblastos, produzindo colágeno em maior quantidade e de melhor qualidade.

Toxina Botulínica

A utilização de toxina botulínica tipo A ocasiona um efeito paralisante e promove o relaxamento da musculatura responsável pela contração, que é o que forma as rugas de expressão. Para tanto, a toxina botulínica no tratamento para rugas de expressão, mais conhecida por sua marca comercial*, é diluída com soro fisiológico e injetada na pele com o auxílio de uma fina agulha pelo médico especialista. Sua atuação bloqueia a liberação do mecanismo que promove a contração da musculatura, gerando, assim, uma paralisação temporária. O tempo estipulado do procedimento é em torno de 30 minutos, e a substância permanece no organismo impedindo a contração muscular em torno de quatro a seis meses. Os resultados começam a aparecer em três dias, podendo reaplicar após 20 dias, se necessário. É imprescindível ter bastante cuidado na hora de escolher o médico que irá realizar as aplicações, visto que seu uso exacerbado pode gerar inúmeros problemas, tais como o surgimento de hematomas, perda da expressão facial, queda das pálpebras, enfraquecimento dos músculos, perda da naturalidade do rosto e em casos extremos ocasionar até a morte. O intervalo entre as aplicações deve ser . respeitado e a duração do tratamento dura em média de 4 a 6 meses. Depende dos cuidados que você mantém na sua pele Saiba também sobre tratamentos para rugas profundas. *Seguindo as recomendações do Código de Ética Médica, não associamos marcas comerciais aos nossos procedimentos.


/* */