7 Dicas para ter menos manchas ! | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

7 Dicas para ter menos manchas !

7 Dicas para ter menos manchas !


Make-your-face-spotless

Uma pele bonita e clara ajuda as mulheres a se sentir mais jovens e mais bonitas. Muitos dizem que a beleza não é fundamental , mas eu acredito que você tem que estar bonita por dentro e por fora.Quando você se sente bonita por fora , a beleza interior também recebe um impulso. Toda mulher se sente confiante quando gosta daquilo que ela olha no espelho. Quando você não está gostando da sua aparência , você desenvolve um complexo e mantém  uma autoestima baixa .

Aqui estão algumas dicas comprovadas para ter

…Menos Manchas

A melhor opção é a associação de mais de um tratamento.

white-spots-on-skin.jpg

Manchas brancas na pele  podem aparecer pelo corpo quando o bronze está chegando ou saindo.

Você pode estar com uma micose chamada pitiríase versicolor, também conhecida como “pano branco”. As manchas são causadas pela ação dos fungos sobre a pele.

Solução

Em casa : Lavar a região com uma bucha vegetal , sabonete a base de enxofre e ir no especialista para avaliar a gravidade e prescrever o tratamento adequado.Otratamento combina medicação oral e tópica.

Atenção : Evite compartilhar toalhas de banho,lençóis e sabonetes que favorecem a transmissão do fungo.

Manchas brancas são também causadas quando a pele sofre agressão continua por exposição solar frequente e acaba lesando as células de proteção da pele causando leucodermia.

Solução

No consultório : realizar tratamento para repigmentacao das lesões brancas.Ja existem inúmeras opções terapêuticas para você se livrar do problema.

“Bolinhas no bumbum”

Biquíni molhado e calor e o paraíso para bactérias e fungos. E pode resultar em inflamação, especialmente na região do bumbum., chamada foliculite .

Solução

Em casa : ” Pomadas para acne ajudam a reduzir a inflamação “.

No consultório : Sessão de peelings a base de ácido retinóico são recomendados em casos graves .

Melasma

Melasma

A mais temida das manchas de pele tem nome Melasma . É difícil de tratar existe inúmeros fatores responsáveis pelo surgimento e pode piorar no verão .

Solução

Em casa : Borrife água termal.Não desgrude dos clareadores – existe uma categorias de ácidos que podem ser usados durante o verão e retarda a pigmentação .Use e abuse do filtro solar. Reaplique de 3 em 3 horas e use filtro com cor para aumentar a camada de proteção .

No consultório :Sessões de microagulhamento para drug delivery com substancias clareadoras , peelings superficiais e Luz Intensa Pulsada são recomendados para acelerar o claramento.

acne spot

Manchas de Acne no verão

Você sofre com surto de oleosidade durante as férias e fica cheia de cravos e espinhas ?

Isto acontece com a combinação de uso incorreto de cosméticos , suor , excesso de produtos no couro cabeludo , camadas excessivas de filtro solar e a preguiça de manter os cuidados com a pele durante o verão .

Solução

Em casa: Troque o sabonete para limpeza facial pata os pra peles oleosas e acneicas e não pule etapas . Tonifique e hidrate o rosto com produtos adequados

No consultório : Sessões de peelings, Luz Intensa Pulsada e Fototerapia com Luz Azul ajudam eliminaria colônias de bactéria causadoras de acne e as manchas.

Cuidados ! Não caia na tentação de marcar uma limpeza de pele na volta da viagem : o procedimento em uma pele não preparada pode resultar em manchas .

Se voce quiser saber mais sobre os tratamentos que voce pode combinar para alcançar melhores resultados.Acesse o nosso site www.espacosauderio.com.br e cadastre o seu email para fazer parte da nossa lista.


Informações do Autor

Monica Linhares

Sem comentários

Publicar comentário