Os 10 erros eliminar a papada | Espaço Saúde Rio

Clínica de Dermatologia e Estética

(21) 2535.9077 | 3874.3134 | Rua Jardim Botânico, 600, sala 403/404, Jardim Botânico

10 erros que você não pode cometer para eliminar a papada

10 erros que você não pode cometer para eliminar a papada



1. Descuidar do controle de peso

Na maioria das vezes, o queixo duplo é resultado de ganho de peso. Por conta disso, é fundamental investir em dietas com baixo teor calórico, o que  muitas vezes é ignorado. É necessário reduzir bebidas gaseificadas, fast foods e passar a incluir porções de vegetais com folhas verdes e leguminosas  na rotina alimentar, já que esses ajudarão na desintegração do teor de gordura.

2. Deixar de praticar exercícios físicos para o corpo todo

Uma dieta saudável é incompleta sem exercícios adequados, já que os estilos de vida sedentários contribuem para o ganho de peso e deterioração da saúde. Se você iniciar uma vida ativa, você será capaz de reduzir a gordura de todas as partes do seu corpo. Tente correr ou nadar e,  se você se sentir desconfortável trabalhando em ginásios, procure alternativas técnicas de treino como dança, kung fu, yoga e pilates para ajudar a trazer seu corpo de volta à forma.

3. Deixar de fazer exercício para o queixo.

exercicios para queixo para eliminar papada

Periodicamente, realizar exercícios faciais e da mandíbula podem reduzir significativamente a ocorrência de queixo duplo.

4. Deixar de saber como está sua saúde hormonal.

O problema do queixo duplo, rosto seco e redondo surge devido ao hipotireoidismo, que também é acompanhado por sintomas como ganho de peso, fadiga, pele seca, unhas frágeis, perda de cabelo, aumento da necessidade de sono, voz rouca, entre outros. Além disso, o envelhecimento causa pele flácida, sistema linfático lento, fatores hereditários, atrofia da gordura facial, etc.

5. Deixar de tomar seu chá verde.

cha verde para eliminar papada

O chá verde é poderoso e oferece inúmeros benefícios para a saúde.  Tem sido uma parte importante da dieta chinesa durante séculos e pode ajudar a torná-lo mais inteligente, ajudá-lo a perder peso, reduzir o risco de câncer  e,  também,  pode ajudá-lo a perder o seu queixo duplo.

6. Deixar de Mastigar Chiclete (sem açúcar).

Esse é um remédio caseiro eficaz para se livrar do queixo duplo. Além disso, é indicado realizar massagem facial e no pescoço todos os meses.

7. Não dar atenção ao uso de roupas.

Atenção também às roupas: não use as que possuem golas apertadas e altas, optando por decotes abertos.

8. Deixar o seu queixo sem volume.

Queixos pequenos acentuam as papadas. Se você tem queixo pequeno,  pode corrigir com preenchimento, já que isso fará com que ele caia sobre o pescoço. Para as mulheres,  o ideal é o triângulo da beleza acentuado e para os homens uma forma mais retangular irá acentuar o seu aspecto másculo.
 
9. Deixar o pescoço e o contorno mandibular sem atenção.

creme para eliminar papada

Os cuidados com esta região devem ser os mesmos  da face. Você deve aplicar diariamente cremes que estimulam a produção do colágeno e proteger a área.

10. Deixar de manter a postura correta.

Praticar uma postura adequada pode ajudar a diminuir o problema, então,  mantenha sua coluna ereta, já que uma postura caída só tende a acentuar a visão da região do queixo duplo. Se você trabalha em uma mesa por longos períodos de tempo, compre uma cadeira ergonômica adequada para ajudá-lo a manter a postura correta.

Evitar o queixo duplo não é difícil. Seguindo os passos acima mencionados, você será capaz de se livrar do problema  o mais breve possível.

Se você passa por esse problema, este vídeo é para você!

Fizemos esse vídeo onde mostramos quais são os caminhos para você ter novamente seu queixo firme sem papada ou queixo duplo. Assista pelo link abaixo.


Para realizar o pré agendamento da sua consulta é só clicar neste link: http://9436f54.contato.site/pagc


Informações do Autor

Monica Linhares

Dra. Mônica Linhares - Médica Dermatologista Diretora Técnica da Clínica Espaço Saúde Rio. Saiba mais em: http://espacosauderio.com.br/clinica/

Sem comentários

Publicar comentário

/* */